Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Mensagem

Não estamos sós! Que novidade!...Hoje,sei-o.Mas naquele tempo,eu estava só.
Eu era por si,a palavra duramente representada numa figura esquálida e sem graça dentro de um corpo de uma menina de nove,dez anos. Pela mesma idade de uma certa pastora pequenina de seu nome,Lúcia. Se a "Senhora" me tivesse aparecido a mim,teria fugido a sete pés...perdoem-me a franqueza. Ou então,muda e estática de corpo e alma,ouviria igualmente essa idêntica sonoridade celestial de tão magnificente imagem. Não sei. Mas,reteria certamente no peito,há semelhança da pobre criança,a ilustre e mui reverencial mensagem da Nossa Senhora.

Cumpriram-se todos os três Segredos de Fátima. Todos...menos um. Acredito. Se já tinha tão difícil a exposição dos mesmos em oralidade aberta e infantil,suponho,quanto mais escrevê-los em minúcia e generalidade,pela boca de uma criança quase analfabeta e fechada ao mundo,ainda que verdadeira,honesta e tão simples quanto a indumentária que vestiria. Venero-a por isso. Pela sua coragem e ousadia,ainda hoje,pelo que muitos ocultariam e fechariam a sete chaves para que não caíssem no ridículo. Ou pior.

Lembro-me agora de que a única ousadia que tive em época escolar,na Preparatória ainda (vejam como os termos da pré-secundária,caíram em desuso...devo ser muito antiga!) e ter chocado a professora de Religião e Moral,ao identificar-me com a ainda hoje polémica,Maria Madalena. De todas as figuras cristãs,eu tinha logo de dar nas vistas pelo destrambelhado da escolha que fizera. Valeu-me um sermão,e por mais que eu me justificasse em me determinar fiel seguidora de Jesus,a imposição da minha superiora em me fazer ver o quanto estava errada,prevaleceu. Desisti. No momento. Continuei a acreditar de que o ser feminino,seria sempre uma força maior do que a sociedade patriarcal e injusta,muitas das vezes,nos queria imputar.

Vou ser breve. Por agora. Venho de um sítio estranho. E irei para lá,depois...não tenho medo nem oposição. Já senti muita coisa. E ao dizer "coisa",muitas outras se poderão definir. Sou um ser de luz. Em carne e espírito. Apenas,um mensageiro. Neste caso,em figura de género:mensageira. O Quarto Segredo de Fátima,ainda está por cumprir. Já muitos o sabem. Não é fácil de aceitar e muito menos,de o consubstanciar nas mentes e nas crenças que cada um de nós,terrenos,possuímos. Virá uma nova Era. Não se deve ter medo. Não se deve recusar. O Vaticano sabe-o. Os presidentes das super potências mundiais,também. Um dia,todo a humanidade o saberá. Por enquanto,há homens a viverem em aeroportos num exílio forçado e outros a serem baleados em ambas as estepes,desde Moscovo a Washington. Não vou julgar. não tenho essa pretensão nem a mim me compete tal. Não faço juízos de valor e deixo a política para quem de direito. Mas estamos a seguir por um caminho errado. E Eles,sabem-no. Não sei se serão tão complacentes assim connosco. Não sei. Reconhecê-lo,já será um passo de gigante. Assim seja!

Sem comentários:

Enviar um comentário