Translate

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Concepção

- A verdade de hoje, é a heresia de amanhã!


O cientista Immanuel Velikovsky enalteceria: - A ciência actual como a dos dias de Newton, apresenta-se-nos como um grande oceano inexplorado e não navegámos ainda muito para além das costas da ignorância.
No estudo da alma humana, aprendemos apenas que alguns mecanismos do comportamento são orientados pela mente subconsciente, mas não sabemos o que é o «pensamento» nem o que é a «memória» e, em biologia, não sabemos o que é a «vida».

Velikovsky aferiria ainda de que a Terra em determinada época do passado, terá sofrido uma alteração drástica do seu eixo de rotação, e, devido a isso, as regiões mais quentes situadas em redor do equador, se terem deslocado para os pólos geográficos, tal como estes avançaram para o equador.

Michael Cremo, no seu livro: «A Arqueologia Proibida» explica que a ciência ortodoxa "peneira" as novas descobertas, aceitando aquelas que concordam com o pensamento estabelecido, rejeitando as restantes, por vezes de forma insolente. Acrescenta ainda, de que as caves do British Museum estão repletas de "descobertas proibidas" de que ninguém se atreve a falar, com receio de excomunhão da comunidade científica...

A determinação da personalidade

Na Alemanha, o psicólogo Johannes Lange relativamente ao comportamento humano, concluiria de que este dependeria da hereditariedade devido a um comportamento coincidente dos gémeos idênticos mas não registaria, incorrendo em erro ou falsa identificação num pequeno e simples pormenor de que, o comportamento era de facto, geneticamente motivado, sendo evidente que, algo influenciaria os genes assim que estes foram libertados dos pais.
Os únicos agentes não químicos da mutação genética são os raios X, os raios gama, as microndas e a energia magnética e electromagnética. Os astrólogos defendem que existem 12 tipos de personalidade, cada um deles associado ao seu signo do zodíaco mas, a ser verdade nesse caso, devem de existir também 12 tipos de radiação com efeitos de mutação em "algum lado" e estes de "alguma forma" têm de actuar no desenvolvimento do feto(zigoto) para produzir o efeito, se quisermos explicar a astrologia.

Como os planetas influenciam a determinação da personalidade no momento da concepção

Numa situação idealizada, a radiação emitida pelo Sol em determinado momento atingiria a Terra, afectando a determinação da personalidade, aquando da concepção. Mas, na realidade, essa radiação é bloqueada, perturbada e influenciada pelos planetas quando estes passam entre o Sol e a Terra. Origina-se assim uma modulação dos padrões de radiação, e esta por seu turno, introduz um certo grau de variação nas mutações no momento da concepção - o que prova de que os planetas modificam a determinação da personalidade, tal como a astrologia defende.                                                                             M. Cotterell


O debate não está fechado. Existirão sempre os que tal defendem e os que se recusam a acreditar - mesmo com provas evidentes disso - na influência dos planetas em nosso redor. A comunidade científica, algo conservadora ou prepotente mesmo, na retenção de factos e argumentos que diversos cientistas, investigadores e homens da ciência lhe arrogam dia a dia, continua a fazer ouvidos moucos por interesses maiores, económicos e outros. Não é uma afirmação minha mas, a de muitos, os que se vêem aglutinados de expressão oral e escrita nas descobertas que fazem e lhes não são aprovadas. Há que lutar contra iso e contra todo o tipo dessa ignorância portentosa e de certa forma ditatorial, desses senhores feudais do sector científico mundial. Há sempre interesses escondidos. Venham, de onde vierem. Mesmo na História Universal em que todos já reconhecem que Colombo não foi pioneiro de nada que não fosse a mando e em verdadeira espionagem e não per si, de um rei de Portugal, de quem seria eventualmente aparentado por vias da rainha. Pode ser especulação de puxar a brasa à nossa sardinha (diriam alguns...) mas os documentos históricos a isso demandam sem erros ou crenças de uma portugalidade que nos foge hoje por entre os dedos. Mas, sem me desviar do que inicialmente comecei por referir da nossa influência astral por planetas que nos cercam, acredito que a ciência, imparável e ilimitada pelos séculos que nos ultrapassarão, virá dar razão a estes tão grandes senhores do estudo e da pesquisa científica que os conduz e incita na procura da verdade. Seja ela, qual for. Doa a quem doer. Nos bolsos ou, no coração. Há que ir mais além, mais em busca dessa verdade. Ainda que o genoma humano nos seja já mais revelador, sei que ainda também, não estamos próximos de toda a verdade. É-nos revelada a conta gotas em colírio suave mas não sagrado do que continuamente nos omitem, nos segregam e nos devassam de um conhecimento haver. Fidedigno e escorreito do que somos e do temos por viver sem obstáculos e entraves. Temos direito a isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário