Translate

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A Hipnose

"O meu Passado será o meu Presente e o meu Futuro, se não fizer nada para o alterar.
 Não está nas mãos de Deus mas nas minhas; em acção, finalidade e por certo, continuidade.
 Só terei de prosseguir no destino guiado que me foi confiado pelos Mestres,
 subindo um degrau mais da longa escada das vidas que terei..."

As viagens no tempo fascinam muitas pessoas. Visto que provavelmente nunca serão possíveis (ou pelo menos, a curto ou médio prazo...) termos assim, de nos contentarmos com as viagens mentais.
Em estado hipnótico ou em sessões psicoterapêuticas, é possível viajar mentalmente ao Passado ou ao Futuro. Para os terapeutas, as viagens ao Futuro oferecem a possibilidade de corrigir visões erradas do Mundo.

Em Naves Espaciais e no Universo

Para o psicoterapeuta norte-americano Chet B. Snow estas visões reflectem modelos arquetípicos que parecem surgir do inconsciente colectivo da humanidade. O Futuro é moldado por nós e podemos escolher entre um apocalipse de violentos conflitos e uma era de paz e cooperação mundial, com base nas manifestações dos seus viajantes no túnel do tempo. A vida entre 2100 a 2200 preconiza uma imagem (ou viagem) imensamente tenebrosa do futuro da Terra e dos seus habitantes. Mas para o ano 2300, as perspectivas parecem melhorar. Esse Futuro da Humanidade vacila entre um determinado desenvolvimento de civilizações artificiais e de alta tecnologia - com cidades cobertas por grandes cúpulas - e, por outras, de culturas de comunidades da Nova Era. Houve quem se visse em estações espaciais, girando em torno da Terra e em planetas vizinhos também.

Manifestações de Seth

Em transe, muitas personalidades conseguem revelar várias mensagens do Além ou, das teses de reencarnação dos espíritos e das almas em novos corpos, novas vidas. Seth terá afirmado através de uma sua receptora humana de que: "Os humanos decidem os factos da sua própria vida, quer o reconheçam ou não." Mas acrescentaria ainda: -" A sanidade não consiste em apagar mentalmente a velhice, a doença e a morte, mas sim, em superar os medos que lhes estão associados. Se lho permitirem, o espírito torna-se mais sábio com a idade!"
- "Não existe uma realidade objectiva, excepto a que tem origem na vossa consciência. A nossa existência é criada pelas linhas do nosso pensamento, do mesmo modo que a vossa realidade física é uma cópia perfeita dos vossos desejos e ideias interiores."
Sobre o Amor: -" O amor consiste precisamente nisso, em manter-nos no limbo do mundo vivo com a disposição de seguir uma pessoa em todas as suas evoluções (...). Apenas quem sai amando do círculo do seu próprio "eu" ao encontro de um "tu" alcançará a porta do segredo do ser."
Sobre a Morte: -" A vida é um estado do devir e a morte faz parte deste processo. A morte é o início de outro tipo de existência positiva."
Sobre a reencarnação: -"Sois como um actor na obra dramática da vossa vida. Quando termina a função, guardais o vosso traje, a vossa identidade recíproca, no camarim, para no dia seguinte interpretardes um papel distinto numa obra diferente. As peças e os papéis mudam, mas a personalidade do actor é sempre a mesma. É o vosso "eu" indestrutível."
Sobre Deus: -"A realidade é muito mais rica, variada e inominável do que podeis compreender ou imaginar neste momento...Deus é a soma de todas as probabilidades!"

Perante isto, que me resta dizer? Seth está certo. Em narrativa e terminologia do que se propõe defender em linguagem explícita e, mais abrangente connosco, meros mortais terrenos desta vida. E, de outras. Somos imortais. Somos remanescentes de várias vidas em recrudescimento e alegoria de darmos a volta ao que nos erra, ao que nos define, para o bem e, para o mal. Seguiremos esse mesmo caminho por várias vias e vidas a cumprir. Acredito em Seth ou, no que através da sua interlocutora terrena, "Este" disse. E quanto a Deus, na sua analogia inquestionável, tê-Lo cumulado de ser a soma de todas as probabilidades, só posso mesmo acrescentar na mais pura das verdades e sentidos por mim havidos: Assim é, assim seja, por Deus Nosso Senhor da Terra e do Universo global. Acredito! E assino por baixo. Deus é imensurável!

Sem comentários:

Enviar um comentário