Translate

sábado, 14 de setembro de 2013

A Conexão

Ano - 2011

"Estou de olhos fechados. Pressinto algo que me perscruta com uma sonda, estreita e lúgubre, estatizando-me em hipnose pungente. Paralisam-me o corpo mas não a mente, fazendo-me sentir um objecto de estudo e averiguação, intuindo em mim a presa que lhes sou como insecto apanhado em teia de aranha. O meu espírito vagueia na alma que me dita, o quanto lhes sou premente. Num frémito de milésimo de segundo, vejo-me ser observada numa interceptação que não pedi nem aludi em pensamentos haver. Mas, malograda e involuntariamente, acedi. É irreversível e implacável essa determinação dos que me inspeccionam o ser.
Não estou a dormir nem a sonhar. Estou simplesmente a visionar o que fazem em mim em relatório analítico e frontal das ilações ou conclusões que extraem de mim. Não me consigo mexer e tudo me parece surreal, não natural. Pesquisam-me, afrontam-me e de certa forma, violam-me no ser e na alma o que me revelam despudoradamente poder fazer sem que eu me possa debelar. Chega a ser cruel. Dissecam-me em bisturi virtual, do que visiono mas componho em absurdo total do que apenas por via terrestre conheço. Impedem-me de me mover e de sequer de pensar. Silenciam a minha dor, mais do susto que desta propriamente havida. Não me induzem em dor, mas sim na incoerente certeza do que lhes sou em espécie de cobaia terrena. Depois...desaparecem, em silêncios que sufoquei, amordaçando a aflição e o terror conjuntos, no pesadelo havido do que acordada senti como género de sinopse em revivescência maldita e, revisitada em mim. Foi o que senti. E deixaram marcas..."

Abdução ou psicose de patologia inexistente ainda, eu não o sei dizer. Procuro respostas que não possuo comigo. Há sondas da NASA no espaço e nem estas poderiam explicar os muitos acontecimentos extra-generalizados que no Universo se passam. E na Terra, igualmente! Parece que tenho uma alma gémea de mim mas de teor espacial que, tendo partido da Terra a 5 de Setembro de 1977 ( no mesmo exacto ano onde constatei uma luz no horizonte estrelar) e que, estando a 18 mil milhões de quilómetros de distância da Terra, se irá repercutir na demanda de diálogos e interacção com as ditas civilizações inteligentes (e superiores) do Universo. A Voyager, que em 25 de Agosto entraria numa zona escura do espaço - e levando em si, a tradução em 55 línguas diferentes na obtenção de simpatia e impulsão de espécie de "comissão de festas" e boas-vindas - terá uma difícil missão no desejo e finalidade a que se propôs. Se a mensagem for de paz, será a paz que terá em si devolvida para nos engrandecer e fazer felizes. Se for o oposto em hostilidade escondida e arremessada posteriormente, a coisa não sairá bem. Os senhores da NASA já o deveriam saber e os seus superiores também.

A Origem da Vida

Existe possivelmente matéria inanimada que porventura possa ter vida. Parece uma incoerência, uma contradição mas não o é de todo. Metabolismo, replicação e posteriormente evolução, terá sido essa a corrente «normal» da vida na sua origem, ainda que, desde há 3000 anos para cá, após a era de Aristóteles, nos interroguemos sobre a verdadeira origem da vida terrena. Derivado ou não dos aminoácidos (componentes básicos das proteínas) que serão certamente responsáveis por complexas funções do organismo humano. Até agora, é a tese mais composta na descoberta do ARN e do ADN.
"Eles" sabem-no, apesar de continuadamente nos estudarem e hipoteticamente nos moldarem ou manipularem geneticamente. Não sei se lhes fui uma espécie de anomalia vigente ou cromossómica de baixo teor de inteligência para me terem revirado do avesso mas sei assertivamente também, de que, à semelhança dos «chip`s» que remetemos nos nossos animais, poderemos ser idêntica e crucialmente afectos a esses mesmos «chip´s« por mão e convenção suas. Demência, loucura plena...esquizofrenia não tratada? Pode ser. Acreditem no que quiserem. Para além disso, existe um ser superior a eles mesmos, a quem têm de dar contas e responsabilidades. Podemos ser o seu Zoo, mas que estes ainda estimam e protegem de outros mais funestos povos interestrelares. Assim é!

Germes Extraterrestres

O astrofísico britânico Fred Hoyle (n. 1915) calculou que a probabilidade de a vida surgir espontaneamente é equivalente a uma série de lançamentos de dados não viciados em que o "seis" saia, cinquenta mil vezes seguidas. Concluindo assim que a vida na Terra não pode ter surgido por si mesma. Hoyle avançou a alternativa de uma evolução iniciada com a chegada à Terra de esporos de vida vindos do Espaço e que já continham programas acabados para o desenvolvimento de formas de vida superiores.

O norte-americano Francis Crick (n. 1916) Prémio Nobel da Medicina pela sua descoberta de ADN, formulou em 1981 a tese de que, há milhares de milhões de anos, seres extraterrestres inteligentes espalharam genes pela nossa Galáxia, inseminando vida nos planetas mais propícios.

Não se pretende chocar mentalidades nem quebrantar as crenças religiosas e outras de cada um de nós, mas como é por demais evidente, cientistas de todo o mundo, vêem agora criar verdadeiras atmosferas de raciocínios mais abrangentes e elucidativos com o que eventualmente terá surgido na Terra. Por mãos de seres inteligentes e superiores na sua total essência, não o sabemos, apenas apreciamos. Se há ou não um Deus Universal e omnipresente que a tudo conduz, seduz( no bom sentido...) e a tudo vela, então estamos em paz e em uníssono confiante e afável do que se seguirá. Só podemos acreditar. Renegando essas teorias de conexão espacial e galáctica, a caminho algum, isso nos levará. Todas as opções, teses e teorias a si, subjacentes, estão «em cima da mesa». Há que verificar, estudar cálculos e chegar a conclusões, mesmo que se registe no fim, as diversas opiniões ou especulações sobre as mesmas. Ninguém tem o ceptro da verdade! E se o tivesse, haveria que...reparti-lo em idêntica e igual similitude. A bem da humanidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário