Translate

terça-feira, 17 de setembro de 2013

A Força

"As células humanas são responsáveis por toda uma série de processos e tarefas. Enquanto unidades mais pequenas do corpo, têm o seu próprio metabolismo e trocas de energia."

A Força das Ideias

O ser humano dispõe de uma força poderosíssima da qual, quem a souber utilizar, poderá decidir se é feliz ou infeliz, doente ou saudável. Tal força consigna-se numa só palavra não menos poderosa por tão abrangente ser: o pensamento!
Corpo e alma interligados e, intimamente relacionados sugerem placitude e bem estar na coerência entre ambos de uma pacificação unilateral. O corpo tem saúde quando a alma está bem. Com o programa psiconeuroímunitário (PNI), os cientistas demonstraram os efeitos do espírito nos processos físicos.
Imagens mentais e meditações curativas, tenta-se assim estabelecer a harmonia entre o corpo e a alma, de modo a ser activado o enorme potencial do poder interior que cada um tem para se curar a si próprio.

"O Exército da Paz "

As defesas do nosso corpo são como um exército da paz, cuja única missão é proteger-nos dos nossos inimigos. As células defensivas detectam e eliminam vírus, bactérias e fungos, cujos ataques põem a nossa vida constantemente em perigo. O centro de comando desta complexa rede defensiva é o cérebro (que por sua vez, é influenciado pelo espírito) ou seja, a consciência. O espírito conversa com o corpo (em negociação proveitosa) emitindo determinadas mensagens através dos nervos.
Estas informações químicas são interceptadas e interpretadas pelas células do sistema imunitário. Corpo e Espírito, estão assim em permanente comunicação. Se tivermos uma atitude positiva, o escudo defensivo do nosso sistema imunitário fica reforçado. A atitude negativa ou depressiva - e o stress crónico - enfraquecem as células defensivas e o corpo adoece.

As doenças imaginárias

Os psicólogos descobriram que o riso - mesmo que forçado - eleva a moral, influenciando positivamente o nosso sistema imunitário. A atitude interior do paciente também é importante para o evoluir da doença.
O professor Marc Schoen, director do Programa PNI no Cedars-Sinai (Medical Center de Los Angeles), observou que a terapia de perturbações graves do sistema imunitário ou do cancro, é influenciada pela forma como o paciente reage psìquicamente, intervindo assim no processo de cura. Há que ter cuidado e não simular doenças, ou estas por códigos já referidos, induzir-se-ão no indivíduo. A doença imaginária pode, por força do pensamento, transformar-se numa enfermidade a sério.

A Luz Milagrosa

Os cientistas verificaram - ao longo das suas investigações no programa psiconeuroímunitário - que o nosso sistema defensivo não tem um funcionamento autónomo, como a respiração ou a circulação, dependendo dos sinais que lhe são transmitidos pelo cérebro. Podemos influenciar mesmo, estas informações com o nosso pensamento. Num minuto tranquilo ( durante a formação autógena ou a meditação), imaginamos que cada uma das nossas células está mergulhada numa maravilhosa luz fluorescente e que existe em harmonia com as outras. Visionamos-nos então envoltos, nesta luz curativa. Esta mensagem é transportada como um sinal positivo a todas as partes do organismo, resultando na dissolução da doença ou, melhor ainda, na conservação da saúde.

Já existem técnicas de visualização em que é exercido um efeito positivo no sistema imunológico. O riso como já foi referido, também o faz igualmente, sendo utilizado nas clínicas psicossomáticas. Os investigadores deram a conhecer ao mundo a sua recente teoria na crença científica da boa disposição, alegria, confiança e optimismo. Tudo junto num enorme cocktail de saúde e bem estar sem patologias determinantes nos pacientes que a isso se devotam. Todas as doenças têm origem na esfera espiritual, aferem todos, revelando ao mundo de que, se obstruirmos essa outra esfera de negação e sujeição à doença, então teremos caminho livre e aberto para uma maior consciência humana que nos faça viver mais e melhor no mundo que se quer e deseja, muito mais feliz também. Há que acreditar e forçar essa teoria da força do pensamento como naquele já célebre filme americano: "Que a Força te acompanhe!" Assim seja então, para o bem da humanidade: que a Força, esteja sempre connosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário