Translate

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A Geometria

Círculos geométricos, espirais


Têm sido detectados ao longo das últimas décadas, este tipo de fenómenos em searas e campos abertos por toda a Europa, América do Norte e Japão. Os investigadores continuam a indagar-se, procurando assim conclusões sobre o sentido e o objectivo destes desenhos geométricos num fenómeno ainda inexplicável que aparece sob a forma de bizarros padrões de uma simetria e beleza espantosas.
Teria sido visionado pela primeira vez (oficialmente), no Verão de 1981 no Sul de Inglaterra.

Existem sempre nestes casos, falsários que tentam plagiar em réplicas mal elaboradas, essas mesmas circunstâncias em terrenos que afincadamente vão sugestionando círculos mas, sem o conseguirem. Depressa se revelam os seus intentos de estúpida brincadeira pelo simples facto e ocorrência destes círculos vistos do ar - por aviões de baixa altitude e helicópteros - visionarem obras de perfeita assimetria e geometria deveras correctas e exímias nas dimensões e precisão dos padrões aí expostos.

Não é humanamente possível que estes círculos e espirais de complexos cálculos matemáticos e técnicos, se tivessem por sua mão sido erigidos ou seja, nenhum ser humano teria a capacidade técnica e de rigor geométrico para o fazer. Os investigadores nesta área acabariam concluindo também de que as verdadeiras amostragens no terreno identificavam-se das outras (das falsas) pelo simples facto dos primeiros não danificarem as sementes ao contrário das outras. Os caules nunca eram vincados, erguendo-se naturalmente ao fim de alguns dias. Os outros não, ficando irremediavelmente queimados, dilacerando por completo a área «ardida», acabando por apodrecer.
Os círculos chegam a ter um diâmetro de 180 metros e apresentam normalmente figuras geométricas, sendo igualmente observados hexágonos ou estrelas. A elevada precisão na execução, a criatividade das formas escolhidas e, em parte, a dificuldade de concepção deixam entender que tal, não pode ser apenas produto do trabalho de simples seres humanos, pelo menos não sem o recurso a cálculos muito complexos, como já foi referido, assim como a um enorme esforço técnico. Alguns símbolos observados, assemelhavam-se a cromossomas. Certos pictogramas apresentavam linhas tão estreitas que não cabia lá nem um pé, segundo as descrições dos vários investigadores no local. Havia também símbolos de grande formato cujos cales cortados formavam redemoinhos em camadas diferentes: o redemoinho de uma camada corria no sentido dos ponteiros do relógio e o da que se lhe sobrepunha, corria em sentido contrário.

12 de Julho de 1990

O britânico Steve Alexander estaria a filmar com a sua câmara de vídeo um padrão geométrico numa seara em Alton Barbes (condado de Wiltshire) em Inglaterra quando reparou num disco pequeno e claro que deslizava a baixa altitude sobre os campos. Diria S. Alexander: "Voava muito baixinho e brilhava. A determinada altura ficou cerca de três minutos parado por cima de um campo."
Uma análise posterior concluiu que o objecto gravado em vídeo tinha um diâmetro de 20 centímetros e que dobrava para o lado, as espigas em que tocava. A Força Aérea inglesa também parece estar interessada neste fenómeno, pois há anos que tem a região sob observação. O motivo apresentado para as acções no local é que estão a ser feitas «investigações meteorológicas»...

A nível pessoal, posso apenas reportar-me ao sucedido em 1980 na quinta do meu pai. Aí, o fenómeno estranho foi de que a eclíptica representada no seu campo em espiral extraordinária, tenha queimado a seara de girassol o que a ser verdade o já aqui mencionado, a «força exterior» o não possa ter feito, pois preserva sempre os campos de tal fatalidade. O mais estranho ainda é que, após aquela espécie de incineração imediata no campo de girassol, um mês depois deste acontecimento (por meados de Outubro) o viçoso campo tenha ressurgido das cinzas em magnífica e deslumbrante assumpção em vasto campo amarelo de girassóis. Ninguém queria acreditar que tal houvesse acontecido. Fenómeno estranho sem dúvida que fez calar muitos pelo inusitado da situação. O pai não perdeu a colheita mas ainda hoje se interroga: "Mas que raio aconteceu ali?..."

Universo Inteligente

Actualmente, estão ainda em discussão aberta (e permanente) quatro possíveis explicações para a formação dos círculos em searas: - Uma mensagem deixada pelos Celtas: na Europa, os sinais formam-se nos locais onde em tempos pré-históricos eram edificados monumentos megalíticos.
- Informações criptografadas de deuses-astronautas que preparam o seu regresso.
- Um Universo inteligente pretende, através de mensagens subtis, levar a humanidade a superar as limitações que se impôs a si mesma.
- Um «exército de sombras» terrestre, na posse de um novo tipo de tecnologia, produzindo nos cereais estes motivos de grande precisão.

O que seja, que o não seja por maldade, limitação ou pior, aniquilação total da humanidade. Assim esperamos, assim acreditamos, assim...cremos. Vamos ver. Que tudo nos seja por e, a bem da humanidade, pois só assim daremos valor à consistente formação em nós, de que vale a pena viver, subsistir e perpetuar a certeza de que estamos aqui por alguma coisa de maior e não, como simples amibas que já não somos. Por tudo isso, sejamos então benevolentes com esta invasão geométrica que não nos augurando nada de bom, também não nos afiança o escrutínio de intromissão e lapidação no ser humano; acreditemos nisso ou já nem dormiremos esta noite o sono dos justos. Que venham mas...por bem. Como sempre afirmo: a bem da humanidade! Temos de acreditar nisso!

Sem comentários:

Enviar um comentário