Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Gravura

Indícios e Vestígios de extraterrestres na Europa e em África


Na região italiana de Val Carmonica (Capo di Ponte) existem gravuras rupestres que fazem lembrar astronautas. Desde a sua descoberta na década de 1950, os investigadores mundiais têm-se interrogado de qual o significado dos capacetes desenhados nas cabeças das pessoas retratadas.
Os habitantes de Val Carmonica no Norte de Itália, dão-lhe o nome de «astronauti», perfazendo também essa teoria de capacete de astronauta. Essas gravuras rupestres que datam da Idade do Bronze e do Ferro, foram já declaradas património cultural da humanidade pela UNESCO em 1979. Cerca de quarenta mil traços gravados na rocha mostram, para além de cenas da vida quotidiana, figuras a flutuar de um modo estranho, cercadas de coroas de raios em forma de capacete, segurando singulares instrumentos. Em 1965, o historiador italiano Peter Kolosimo já tinha chamado a atenção para os insólitos símbolos, detectando a sua semelhança com o aspecto dos astronautas. Concluiria então, de que uma civilização primitiva da Idade da Pedra deveria ter entrado em contacto com visitantes extraterrestres.


Fotografias de extraterrestres

Não é só em Itália que se pode encontrar representações de seres com capacete, os quais nas civilizações antigas eram vistos como deuses. Na cadeia montanhosa de Tassili, no Sara norte-africano, existem gravuras rupestres parecidas. Para além de esboços primitivos, observa-se igualmente, apêndices semelhantes a antenas na cabeça, fatos-macaco justos ao corpo (que indiciam a similitude com os fatos dos astronautas dos dias de hoje) e, capacetes esféricos.
As interpretações mais conservadoras apontam para a representação de deuses da fertilidade, de demónios ou de forças da Natureza, simbolizados deste modo pelos povos primitivos. No entanto, as misteriosas esferas voadoras com postigos abertos, levantam a suspeita de que também na África do Norte ( e muito antes da nossa era), os seus habitantes ancestrais terão avistado astronautas de outros mundos.
Ainda em Tassili (nos montes Tassili, situados na Argélia) por meados da década de 1950, os arqueólogos descobriram mais de quinze mil figuras rupestres que datam de há sete mil anos e que, tendo em conta as condições climatéricas - e em região tão inóspita - estas se encontrem tão bem conservadas.
Para além de testemunhos gráficos do mundo animal e vegetal do Norte de África e de cenas do quotidiano ao longo dos tempos, são sobretudo as representações de seres com capacetes (novamente, os que se assemelham bastante com os actuais astronautas), criando uma certa estupefacção entre todos nessa perspectiva de se estar em presença de registos inevitavelmente extraterrestres. E, por muito que os historiadores e arqueólogos se esforcem, até hoje não foi apresentada uma explicação convincente para os seres estranhos aí representados. Contudo, investigadores de ovnis explicam que neste caso, estaríamos na presença de extraterrestres que terão visitado a Terra há milhares de anos.

Ficará então no ar, a já habitual interrogação e desejo de uma maior e mais lúcida conclusão, ainda que não nos seja permitido especular sobre a mesma: teremos sido visitados de facto, pelos extraterrestres?...Terão as culturas e as religiões pré-históricas da Europa e de África realmente sido influenciadas por civilizações extraterrestres? Seremos então, desse modo, os seus descendentes supremos...? Seremos a sua afirmação na Terra em continuação e extensa proporção de um mundo que "eles" vêm, acreditam ou simplesmente nos deixam por cá passear, se não nos alhearmos do facto de nos eliminarmos uns aos outros e, extinguirmos o que de bom tem o nosso planeta. Não sei se será muito complacente essa determinação extraterrestre, se continuarmos subjacentes à ideia de matarmos tudo à nossa volta como se fôssemos donos e senhores de algo que no fundo, não nos pertence, só nos é emprestado por umas dezenas de anos. "Eles" vão ainda apostando em nós. E nós...na mais perfeita ignorância e ignomínia, desiludimos-los. É trágico. Perfeitamente amoral e imbecil, sinto. Só espero que "Eles" contemporizem e filtrem um pouco de que nem todos somos uns macacos primitivos, abusivos e mal feitores. Haverá que limpar a Terra, eu sei. Abstersão de um planeta que ser puro e são de uma ou mais chagas infernais de guerras atómicas, químicas e outras. Se é que a Terra poderia comportar mais...mas vamos acreditar em sonho e coerência factual com o que nos rege e comanda na vida que esse sonho nos pode ser real e muito próximo já. Vem aí uma nova era. #Eles" dizem-no em sinais que estupidamente nós tentamos ignorar. Já cá estiveram e já de cá se mandaram para retornar num outro maior esforço de nos verem alcançar se não o Nirvana, pelo menos a mais nítida consciência de que não somos só corpos mal trajados mas de mentes coesas e inteligentes, também. Oxalá "Eles" acreditem nisso também. Como digo sempre, a bem da humanidade, a bem de todos nós e... da nossa amada Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário