Translate

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A Quarta Dimensão

"Uma rã é uma parte do Universo, sendo sequencialmente possível, encontrar a estrutura da nebulosa de Andrómeda nas suas células!"
                                                                           - Físico David Bohm e neurofisiologista  Karl Pribram
 
 
Podemos ter uma nova visão do Mundo, esclarecendo inúmeros fenómenos misteriosos, quando se cria uma imagem tridimensional com a ajuda técnica laser (um holograma) que servirá de modelo para essa nova perspectiva. O físico David Bohm (1917-1992) e o neurofisiologista Karl Pribram põem a hipótese de que o nosso cérebro e todo o Universo tenham uma estrutura holográfica.
Estes dois cientistas encontram-se entre os pensadores mais importantes da actualidade. Independentemente um do outro, chegariam ambos à seguinte conclusão: tudo o que existe neste Universo, desde um cristal de neve a uma folha de carvalho, desde um meteoro incandescente ao electrão em rotação, não é mais do que uma projecção de um plano da realidade que ultrapassa em muito o nosso, pois se encontra fora do espaço e do tempo.

Realidades Oníricas

Segundo a teoria de Pribram e Bohm, cada pessoa seria um mini-universo. Os nossos pensamentos poderiam criar imagens mentais holográficas (por exemplo, durante o sonho), movendo-se nas camadas subtis de outras realidades. Ou seja, possuiríamos duas realidades: uma na qual o nosso corpo aparece concretamente e ocupa um lugar fixo no espaço e no tempo e outra na qual, o nosso eu existe antes de mais como uma espécie de substância subtil. Neste contexto, seria possível decifrar e esclarecer cada vez melhor os fenómenos paranormais como as vivências no momento da morte, as percepções extra-sensoriais e a influência do espírito na matéria.

Dimensões Superiores

Dado que o ser humano vive num estado tridimensional, só lhe restam duas dimensões para se mover pelas suas próprias forças: o comprimento e a largura. Só alcança a terceira dimensão, a altura, acessível apenas às aves ou aos insectos, usando meios auxiliares como a escada ou o avião. A Quarta Dimensão é uma estrutura mental: físicos e matemáticos contam com ela nos seus cálculos e, místicos e filósofos meditam sobre ela. Teoricamente, existem muitas dimensões superiores. Uma delas poderia ser o tempo; uma outra, a curvatura do Universo e é possível que, ainda outra nos leve por um buraco a um «Universo Paralelo».
Os mais intrépidos contemplam uma dimensão na qual, o espaço se curva e o tempo regride. Mas, por muito fantásticas que estas realidades superiores possam ser, o facto é que fazem parte de trabalhos científicos reconhecidos, como a teoria da relatividade de Albert Einstein, a teoria física da estrutura do espaço e do tempo que, juntamente com a teoria quântica, é a mais importante das que a física desenvolveu no século XX.

Novos Sistemas de Valores

Como o nosso actual pensamento convencional não basta para apreendermos o Universo Holográfico na sua totalidade, os filósofos sugerem uma espécie de metapensamento que nos permita conhecer o Mundo numa Dimensão Superior. O metapensador ocuparia o lugar do místico, envolto numa aura de religiosidade. De facto, determinados desenvolvimentos dos últimos anos indicam que nos encontramos no caminho rumo a uma nova consciência, que tem como objectivo, sistemas de valores diferentes e imateriais.

Estamos a viver então uma Nova Era. Os místicos e astrólogos chama-lhe de: «A Era do Aquário», os cientistas, «A Nova Dimensão», o que por lógica e desenvolvimentos se poderá concluir em uníssono de que ambos terão razão na nova era que se anuncia mais portentosa, espiritual e mentalmente. O nosso cérebro ainda guarda muitas passagens secretas do que ainda não conhecemos, para além de toda uma outra e nova perspectiva tridimensional que agora se nos revela em jeito de filme de ficção científica de podermos assistir em nós ou através de nós, uma outra dimensão em mundos paralelos. Poderá a Terra ter outra congénere sua? Poderemos nós possuir uma outra dimensão a nível pessoal que nos reporte em ser físico e mental num outro mundo paralelo? Seremos cópias, réplicas ou simplesmente uma espécie de clones amestrados, reciclados ou generalizados em outros mundos? São muitas questões às quais nem estes cientistas, obreiros e cimeiros destas revelações holográficas, saberiam responder certamente. Mas haverá outros que, por estudo, investigação e conclusão posteriores, encontrarão as respostas adequadas a esta nova realidade. Pois que assim seja. A bem de todos nós na descoberta da verdade. Como sempre afirmo, que o seja sim, mas a bem da humanidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário