Translate

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O Ano do Cavalo



                                                                     O Cavalo

Sou o caleidoscópio do espírito.
Acciono luz, cor e movimento perpétuos
Penso, vejo e movo-me de forma instável.
Constante somente na minha inconstância,
Imperturbável perante as amarras mundanas,
Alheio a objectivos inflexíveis e compulsivos.
Desenvencilho-me através de virgens veredas.
O espírito inconquistável;
A alma para sempre livre!
                                                       - Eu sou o Cavalo -

Nome Chinês para Cavalo: MA
Número de Ordem: Sétimo
Horas regidas pelo Cavalo: 11.00 h - 13.00 h.
Direcção do Signo: Directamente Sul
Estação do Ano e Mês Principal: Verão - Junho
Signo Ocidental correspondente: Gémeos
Elemento Fixo: Fogo
Pólo: Positivo

                                                     - O Ano do Cavalo -

Um ano animado para todos. A vida decorrerá errante e, assinalada com aventuras. As pessoas sentir-se-ão à toa, românticas e descuidadas. É a altura definitiva para avançar. Será agradável acertar o passo com o do gracioso Cavalo.
Será um período em que as decisões e projectos se concretizarão a alta velocidade e, com eficiência. A palavra-chave será: acção! Tudo tomará o seu rumo e devemos acautelar-nos para não nos conduzirmos demasiado rigidamente. Será um ano compensador mas, fatigante também. Risonho, mas frustrante por vezes...pois o ritmo deste ano cobrará as reservas de energia e deixar-nos-à esgotados.
É uma boa altura para desabafar e dar largas à fantasia fazendo todas as coisas com que sempre sonhámos e, para dar ouvidos aos sentidos. O vento poderá estar constantemente a mudar, mas desde que se lhe apanhe o sopro, uma pessoa pode deixar levar-se pela intuição.

As planificações serão postas de parte. A influência impulsiva do Cavalo - aliada à autoconfiança, ditará as nossas acções e, emoções. A Indústria, Produção e Economias Mundiais estarão em alta. Também os ânimos estarão um pouco desgastados, nas áreas da Diplomacia e da Política, mas o bom humor prevalecerá! Fortaleçam-se, pois o caprichoso Cavalo apressará a cadência e trará tensão e stress ao nosso dia-a-dia. O compasso do Cavalo é rápido, e a disposição sanguínea extravagante. Apesar de tudo, retenhamos a sua atitude sensata para com as questões de dinheiro. Será um ano excelente para arrancar por si, pois haverá liberdade de movimentos.
Sejamos corajosos, ousados e chocantes!

Para as Crianças Nascidas em 2014              -   Cavalo-Madeira  -

Amistosos, cooperantes e menos impacientes - este tipo de Cavalo poderá ser o mais razoável de todos. Mas resistirá, contudo, a ser dominado. O Elemento-Madeira proporcionar-lhe-à disciplina mental, o que lhe possibilitará um pensamento claro e sistemático.
O Cavalo-Madeira terá uma disposição feliz e será muito activo em questões sociais. Divertido e bom conversador, não é exageradamente egoísta. Mas, como é progressista, moderno e sem sentimentalismos, despojar-se-à de tudo o que for velho e, acolherá bem o que for novo.
Mudanças e novas invenções captam-lhe a imaginação e, não hesita tentar, aquilo que é inconvencional.
Gostará de explorar muitos outros campos mas, deter-se-à no cumprimento das suas responsabilidades.
O Cavalo-Madeira, forte, animado e sanguíneo não é preguiçoso, mas deveria aprender a ser mais cautelosos e, mais racional.
 - Nascido durante as Horas do Cavalo - 11.00 h - 13.00 h
Um Cavalo de raça pura que sabe realmente o que faz. Poderá ter uma natureza muito irrequieta e, impaciente, mas move-se com graça espantosa. É também um convencido e, um caprichoso insuportável.

O Ano do Cavalo - para a pessoa do Signo Chinês: o Cavalo
Um ano bom e próspero para o Cavalo. Felicidade e satisfação devidas ao reconhecimento pessoal.
Os planos realizar-se-ão sem muito esforço. É um ano em que o Cavalo poderá ser susceptível a doenças contagiosas e, por isso, não deverá visitar pessoas doentes nem expor-se demasiado. Não deverá quebrar amizades ou sociedades durante este ano.

Só me resta então acrescentar a todos os que irão viver este ano pleno de expectativas, surpresas e demais ansiedades futuras, o seguinte: sejam felizes! Sejam muito felizes e façam os outros felizes! A todos os do signo chinês do Cavalo e todos os outros restantes. Façam alguém feliz e seremos todos em galopante corrente incessante, uma global e coesa enchente de felicidade, por toda a Humanidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário