Translate

sábado, 19 de julho de 2014

A Luz da Alma

 
Signo Caranguejo (Cancer) - Astrologia

Haverá mais pura luz - luz mater - luz eterna em nós, do que a da nossa alma em nascimento e, renascimento, numa essência total de personalidade, comportamento e sentimentos? E o que nos diferencia, serão as trevas de um caminho longo na vida ou a própria longa caminhada em busca de eterna felicidade?

Características do Signo
A boa memória, o apego à família, a sensibilidade artística, a hipocondria, a excessiva susceptibilidade e, sensibilidade; a melancolia, a emotividade, a espiritualidade, o medo ao desconhecido e às mudanças, bem como a falta de força de vontade e as atitudes autoritárias formam parte dos atributos deste signo.
Caranguejo é elegante, cuidadoso nos hábitos de vestir, pudicício - qualidade de pudor ou certa pureza. Manifesta um invejável senso prático e quase sempre enfrenta a vida com serenidade e pode ter qualidades artísticas excelentes. Estas virtudes também costumam ter como contrapartida o mau humor, o rancor, a queixa permanente e, uma susceptibilidade notável.
O ideal é que, os nativos deste signo, alcancem a harmonia e o equilíbrio que lhes permita viver em paz consigo mesmos, o que pode resultar difícil pela característica e tradicional falta de segurança e, de amor-próprio. A força de vontade débil que apresentam os nativos deste signo não os ajuda - bem como a tendência para a auto-comiseração que também vai contra eles.
Embora não seja verdade que se trate de um signo débil, como bem o demonstra a profundidade dos sentimentos e, os fortes rancores que expressam os seus nativos.
Quando um Caranguejo se apaixona, pode ser fiel, generoso e ardente e, se for amado com paixão, ganha em segurança e harmonia. E quando cresce, a cordialidade e a ternura - e especialmente - a espiritualidade dos nativos deste signo vê-se profundamente enriquecida.

Pontos Fortes: Sentido Familiar, Simpatia, Intuição.
Pontos Fracos: Ânimo inconstante, Hipersensibilidade, Susceptibilidade.
A Grande Paixão dos Nativos de Caranguejo: A Própria Família

Planeta Influente: Lua.       Triplicidade: Água       Palavra-Chave: Emocional; Intuitiva       Jóia: Pérola
Flores: Ursina, Flores Brancas       Árvores: As que Tenham muita Seiva!       Metal: Prata

Nomes Célebres de Caranguejo (Cancer)

-22 de Junho de 1858 - Giacomo Puccini - Compositor italiano, autor das Óperas "Boémia", "Tosca", "Madame Butterfly", "Turandot", etc.  / (1856) - Ridder Haggard - Escritor inglês, autor entre outras obras do romance: "As Minas de Salomão" que foi traduzido em português pelo escritor Eça de Queirós.
-23 de Junho de 1910 - Jean Anquilh - Dramaturgo francês, autor de "Antígona", "Becket ou a Honra de Deus", "Joana d`Arc, etc.
-25 de Junho de 1900 - Almirante inglês, Louis Mountbatten - Entre 1943 e 1945 (Segunda Guerra Mundial) foi chefe supremo dos exércitos aliados no Sudeste Asiático. Recebeu o título de Conde de Burma após a reconquista deste território.
-26 de Junho de 1824 - William T. Kelvin - Físico inglês - Realizou importantes investigações sobre a Energia Solar.  / (1892) - Pearl S. Buck -Escritora Americana, autora de obras como "Terra Bendita", "A Mãe", etc. - Prémio Nobel da Literatura, 1938.  / (1904) - Peter Lorre - Actor alemão fazendo parte do «Berliner Ensemble» cujo encenador era Bertolt Brecht. Famoso pela sua interpretação majestosa de um assassino psicopata  no filme de Fritz Lang. Com a subida de Hitler ao poder, emigrou para a América.
-27 de Junho de 1880 - Helen Keller - Ensurdeceu e cegou aos 19 meses devido a um ataque de escarlatina. Recuperada para a vida com o auxílio da professora Ann Sullivan, realizou obra muito importante no estudo dos problemas dos invisuais e, tornou-se mundialmente famosa pela enorme força de vontade e, persistência, com que soube ultrapassar a sua condição de diminuída.
-28 de Junho de 1712 - Jean Jacques Rousseau - Filósofo e escritor francês, precursor ideológico da Revolução Francesa, autor de "Júlia ou a Nova Heloísa", "Emílio ou da Educação", "Contrato Social", etc.
-29 de Junho de 1577 - Peter Paul Rubens - Pintor flamengo, autor de numerosos quadros, entre os quais "Descida da Cruz", "Crucificação de São Pedro", "Quermesse", etc.
-30 de Junho de 1919 - Susan Hayward - Actriz de cinema americana, teve a sua melhor interpretação no filme "Quero Viver" de Robert Wise, um inteligente libelo contra a pena de morte.
- 1 de Julho de 1646 - Gottfried Wilhelm Leibniz - Filósofo e cientista alemão, autor de "Novos Ensaios sobre o Entendimento Humano", "Monadologia", "Teodiceia", etc.  / (1899) - Charles Laughton - Admirável actor inglês, radicado nos EUA, realizou em 1955 o filme "A Noite do Caçador", verdadeira obra prima do cinema.  / (1931) - Leslie Caron - Actriz de cinema e bailarina francesa, radicada nos EUA, protagonista do filme "Lili".
- 2 de Julho de 1714 - Christoph Willibald Von Gluck - Compositor alemão, autor das Óperas "Orfeu", "Alceste", "Ifigénia em Aulide", "Armida", etc.
- 3 de Julho de 1883 - Franz Kafka - Escritor checo de expressão alemã, autor dos romances "O Processo" e "O Castelo", bem como de vários contos como "A Metamorfose", "Na Colónia Penal", "Relatório a uma Academia", etc.
- 4 de Julho de 1900 - Louis Armstrong - Trompetista negro americano, cançonetista e regente de orquestra, um dos iniciadores, mundialmente famoso, do "Jazz" clássico.  / (1928) Gina Lollobrigida - Actriz italiana de cinema.
- 5 de Julho de 1810 - P. T. Barnum - Americano, empresário e proprietário de um dos maiores circos do mundo no século passado.
- 6 de Julho de 1889 - Jean Cocteau - Autor francês, poeta, cineasta, crítico, romancista e desenhador, tendo ainda composto algumas peças de bailado. Foi acolhido como membro da Academia Francesa em 1955. Da sua obra destacam-se: "Poesias", os romances "Le Potomak" e "Le Grand Écart"; as peças "O Boi no Telhado", "Os Pais Terríveis", etc. E no cinema: "O Regresso Eterno", "A Bela e o Monstro", "Orfeu", "O Sangue do Poeta", etc. Autor de numerosos desenhos, ilustrou as suas próprias obras.  / (1902) -Tomaz de Figueiredo - Escritor português de obras como: "A Toca do Lobo" que foi galardoado com o Prémio Eça de Queirós em 1947 e outras obras como: "Nó Cego", "Uma Noite na Toca do Lobo", "Procissão dos Defuntos", "Conversa com o Silêncio", "Dom Tanas de Barbatanas", etc.
- 7 de Julho de 1860 - Gustav Mahler - Compositor e Maestro austríaco, autor de 9 sinfonias de "O Canto da Terra", em seis andamentos, sobre velhos poemas chineses e de numerosas canções (lieder) em que avulta o ciclo "Canções das Crianças Mortas".  / (1901) - Vittorio de Sicca - Actor e, principalmente, realizador italiano, foi um dos grandes nomes do Neo-Realismo Italiano no cinema, com filmes como: "Humberto D.", "O Milagre de Milão", "O Tecto", "O Jardim dos Fisi Contini", etc. O seu "Ladrão de Bicicletas" foi considerado pela crítica mundial uma das 10 melhores obras cinematográficas de sempre!
- 7 de Julho de 1940 - Ringo Starr - Um dos "Beatles"- De seu verdadeiro nome, Richard, é ainda hoje conhecido por Ringo devido ao seu costume de usar muitos anéis. Com John Lennon, George Harrison e Paul McCartney formou um grupo musical em grupo de muito sucesso pelo mundo inteiro. Depois de ter promovido uma autêntica revolução dentro da música ligeira e, influenciado milhares de jovens em todo o mundo, o grupo desagregou-se e Ringo seguiu o seu próprio caminho de cançonetista, compositor e, eventualmente, de actor de cinema.
- 8 de Julho de 1621 - La Fontaine - Autor francês de extensa obra poética, da qual se destacam as "Fábulas".  / (1893) - Ferdinand Zeppelin - General e Aeronauta alemão, inventou os balões dirigíveis onde ainda hoje o seu nome é invocado, apesar do êxito diminuto devido aos grandes riscos de incêndio que comportavam. recorde-se, a propósito, a grande catástrofe do zeppelin "Hindemburgo" que, explodindo pouco após a chegada aos EUA, provocou a morte de muitos passageiros.
- 9 de Julho de 1856 - Nikola Tesla - Físico jugoslavo que concebeu as correntes polifásicas. O seu nome foi dado à unidade de medida da Indução Magnética.
- 10 de Julho de 1509 - Calvino - Reformado da Igreja - Católico, tendo mesmo iniciado em Paris os estudos que o deveriam levar ao sacerdócio, foi progressivamente influenciado por Lutero e adoptou o Protestantismo. Publicou em Latim, posteriormente em francês, o seu livro "A Instituição Cristã". Radicado em Genebra, ali conduziu profunda transformação nas ideias e costumes, fazendo daquela cidade um posto avançado do Protestantismo. A sua doutrina, o Calvinismo, difundiu-se sobretudo na Suiça, Holanda, Hungria e Escócia, dando origem ainda, na Inglaterra, ao Puritanismo.
- 12 de Julho de 1813 - Claude Bernard - Fisiólogo francês e o mais célebre representante da Ciência Experimental do século XIX. Tornou-se célebre pelas suas descobertas sobre o papel do pâncreas e do fígado, bem como pelas investigações sobre o sistema nervoso simpático.
- 14 de Julho de 1918 - Ingmar Bergman - Realizador cinematográfico sueco, dramaturgo e encenador de teatro. Como realizador de cinema a sua obra tornou-o mundial e merecidamente famoso, revelando os seus filmes um estilo muito pessoal, entre o Realismo e o Fantástico. Devem-se-lhe filmes como: "Uma Lição de Amor", "Sorrisos de Uma Noite de Verão", "Morangos Silvestres", "O Sétimo Selo", "O Rosto", "Vergonha", "O Silêncio", "Lágrimas e Suspiros", "A Flauta Mágica", "O Ovo da Serpente", etc.
- 15 de Julho de 1606 - Rembrandt -Pintor holandês, autor de mais de 350 quadros, entre os quais se destacam "O Samaritano", "Lição de Anatomia", "A Ronda da Noite" e o seu "Auto-Retrato".
- 16 de Julho de 1872 - Roald Amundsen - Explorador Polar norueguês, o primeiro a atingir o Pólo Sul em Dezembro de 1911.
- 17 de Julho de 1892 - Hailé Selassié -Imperador da Etiópia desde 1930 a 1974.  / (1922) - Pierre Cardin - Costureiro francês.
- 18 de Julho de 1921 - John Glenn - Astronauta americano - Coronel americano da Marinha de Guerra, piloto de jactos durante a Guerra da Coreia e, mais tarde, piloto de ensaios. Escolhido de entre um grupo de sete indigitados, foi o primeiro americano a ser enviado para o Espaço a 20 de Fevereiro de 1926. A bordo da cápsula Friendship, efectuou três voltas em órbita terrestre (duração total de 4 horas e 55 minutos) integrado no Programa Espacial Mercury!
- 19 de Julho de 1834 - Degas - Pintor francês, um dos principais representantes da escola Impressionista.
- 20 de Julho de 1938 - Natalie Wood - Actriz cinematográfica americana, teve a sua melhor interpretação no papel de Deamie Loomis em "Esplendor na Relva", de Elia Kazan.
- 21 de Julho de 1899 - Ernest Hemingway - Escritor, um dos nomes mais conhecidos do chamado Neo-Realismo Americano. ferido em combate durante a Primeira Guerra Mundial, regressou posteriormente aos campos de batalha como correspondente de guerra. Terminada esta, viveu durante algum tempo em Paris. Foi também correspondente de jornais americanos na Guerra Civil de Espanha. Prémio Nobel da Literatura em 1954, escreveu, além de numerosos contos, romances e novelas como: "Por quem os Sinos dobram", "Adeus às Armas", "Ter e não Ter", "O Velho e o Mar", "Na Outra Margem entre as Árvores", etc.

Todas estas personalidades são - ou foram - iluminadas por uma presciência efectiva de, uma espécie de «Luz de Alma» neles concebida. Todos, à sua maneira e, na sua sabedoria específica e onde se evidenciaram, elevaram o que de melhor o Homem possui em si na beneficência dos dias e das noites em cultura e conhecimentos. Todos estes, os referidos aqui, são do signo astrológico do caranguejo - sendo para mim a nível pessoal e individual a maior mestria e obra de todos eles em mim. Admiro-os, venero-os (muitos deles, outros nem tanto...) mas a todos, reconhecendo a inteligência, o sacrifício, o trabalho, a sapiência e genialidade - nalguns casos - faz-me sentir que, mesmo sendo diminuta a minha obra perante eles, me faz igualmente orgulhar e ter brio de ter nascido sob a mesma sigla e signo astrológico dos mesmos, fechando com «chave de ouro» no escritor e Prémio Nobel da Literatura o venerável Ernest Hemingway.
A todos a Humanidade lhes está grata! Humanidade que somos todos nós...e, assim sendo, que outros venham independentemente da hora, do local ou do mês em que nascerem pois todos os signos do zodíaco nos merecem igual fortuna e respeito. Bem-hajam por terem feito crescer a obra da Humanidade além os tempos! Além tudo! A Humanidade não o esquecerá, na Luz da Alma sua!

Sem comentários:

Enviar um comentário