Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A Telepatia Animal


Gato Persa - Ordem dos Felinos

Tendo memória, capacidade de aprendizagem e, sentidos extremamente apurados - indicando por isso a existência de inteligência e consciência - qual o motivo de o ser humano, ainda hoje, os não considerar na plenitude como seus iguais (seres vivos)? Tendo mostrado capacidades de percepção extra-sensorial extraordinárias (Precognição) - assim como na Transmissão Mental (Telepatia) - não deverá o Homem ter mais em recurso e, maior consciência, na mentalidade e hábitos a adquirir perante os seus animais?

Parapsicologia Animal
Numerosas experiências científicas indicam que também os animais possuem poderes paranormais, um sexto sentido com que percebem o Mundo.
Os proprietários de animais domésticos afirmam frequentemente que estes dispõem de capacidades de percepção extra-sensorial como a visão do futuro (Precognição) e, a Transmissão Mental (Telepatia).

A Memória da Natureza
O professor Rupert Sheldrake (n. 1942), biólogo inglês da Universidade de Cambridge, idealizou experiências nas quais também participam leigos. Observam-se, por todo o mundo, comportamentos insólitos nos animais domésticos: Cães que parecem perceber que o seu dono está no caminho de regresso a casa; Gatos que percorrem centenas de quilómetros para chegar aos seus donos e mesmo pombos que, por vezes extraviados do seu rumo, acabam por voltar ao seu local de origem ainda que muito cansados ou debilitados devido a esse desvio ocasional.
Estes exemplos deveriam confirmar a teoria dos campos morfogenéticos de Sheldrake - os quais representam uma espécie de «Memória da Natureza» - que guarda as experiências de cada indivíduo, à margem do tempo e do espaço e que se alimenta com os dados das mais diversas formas de vida.
Os campos recolham estas informações e voltam a pôr à disposição dos mesmos seres vivos um «Colector de Pensamentos», que será novamente processado. Se determinado número de indivíduos de uma espécie desenvolver um certo comportamento, os restantes apropriar-se-ão dele automaticamente.
O nome dado por Sheldrake a este fenómeno é «Ressonância Mórfica».

Aviso de Perigo
Desde os tempos pré-históricos que se sabe que muitos animais possuem uma espécie de «Sistema de Alerta», que lhes permite antecipar, por exemplo, catástrofes naturais como terramotos. Nestes casos, as ovelhas, as vacas, os cavalos e as mulas recusam-se a entrar nos currais. Os ratos e as cobras abandonam s seus esconderijos, assinalando assim um perigo iminente.
Um grupo de zoólogos da Universidade de Pequim prepara um sistema de alarme baseado na observação intensiva dos animais. Ao pressentir uma ameaça, o Iaque Tibetano (bovino selvagem  dos planaltos da Ásia Central) atira-se para o chão, estende as quatro patas e mostra-se anormalmente despreocupado. Os Pandas urram e agarram a cabeça e, os Cisnes, saem da água e deitam-se na terra.

A Experiência de Peoc`h com Pintainhos
O biólogo francês René Peoc`h detectou a capacidade de influenciar a matéria com o pensamento (Psicocinese) nos pintainhos.
Por meio de uma série de experiências levadas a cabo com um robô movido por um gerador aleatório, procurou descobrir se os pintainhos são capazes de satisfazer necessidades vitais, empregando eventuais capacidades paranormais.
Numa destas experiências, Peoc`h dividiu os pintainhos em 80 grupos de 15 animais, criados absolutamente às escuras. Os pintainhos não gostam da escuridão, sobretudo durante o dia. Logo que se acendia a luz, deixavam de piar.
O investigador montou então uma única fonte de luz, uma vela, num robô. Como o que o movia era um gerador aleatório, o robô deslocava-se inicialmente de um lado para o outro, ao sabor do acaso.
Peoc`h  pôs os pintainhos em gaiolas transparentes que, em diferentes alturas, eram colocadas noutros sítios da área onde se deslocava o robô.
Observou então que o robô se movia na direcção das gaiolas em 57 dos 80 testes. Isto, não podia ser fruto do acaso! Nos ensaios de controlo sem os pintainhos, a direcção em que se deslocava o robô situou-se exactamente dentro de uma probabilidade aleatória de 50%.
Para Peoc`h, é a demonstração de que os animais são capazes de influenciar um aparelho a nível psicocinético. Graças a uma força até agora desconhecida, os pintainhos atraíram para si a fonte de luz.
Os estudiosos do comportamento concordam que a memória, a capacidade de aprendizagem e os sentidos muito apurados dos animais, indicam a existência de inteligência e consciência.
Talvez isto devesse então impulsionar uma mudança de mentalidade, no sentido de se considerarem os animais aquilo que realmente são: Seres Vivos!

Tartaruga dotada
O Instituto de Rupert Sheldrake já recebeu quase 5000 relatos de casos de animais domésticos dotados de poderes telepáticos.
Sharon Ronsse, de Snohomisch (Washington), escreveu: "Logo que percebi que me bastava pensar na comida da nossa Tartaruga, para ela se dirigir de imediato ao sítio onde costumo deixar-lha; então, comecei a fazer-lhe experiências: esperava que ela parecesse estar a dormir dentro da carapaça e, pensava em dar-lhe de comer. Ao voltar da cozinha com a comida, já ela estava à espera."
A dona de um Gato Persa contou uma experiência espantosa: o animal não tirava os olhos do telefone, que por fim começou a tocar. Era para a informarem de um acidente grave ocorrido com um familiar.
O Gato de uma comerciante londrina também surpreendeu várias vezes a sua proprietária, pois, apesar de não costumar reagir quando o telefone tocava, miava com nervosismo até que alguém atendesse - quando era a filha da dona a ligar.

Existem em todo o mundo animais dotados de um sexto sentido. É frequente avisarem-nos de uma catástrofe iminente, adoptando então um comportamento aparentemente anómalo.
Vários casos nos chegam por intermédio dos Media, em que nos sugestionam isso mesmo em revelações estrondosas do seu poder sensitivo, assim como precognitivo e, telepático. Avisam-nos, interagem e...por vezes até nos salvam de determinadas situações que nos seriam fatais, caso estes não interviessem nesse auxílio e prestação fantástica - para além do que lhes supúnhamos estes haverem. Por tudo isso, penso que teremos mesmo de mudar mentalidades e, assomos, em relação à sua qualidade de vida, habitat e até certos costumes de cadeia alimentar humana, se assim o considerarmos mais saudável e mais consonante com o nosso comportamento individual na vida. São muitos os critérios; as imposições também. Se não tivéssemos sido educados nessa atmosfera de sermos carnívoros, talvez hoje grande parte da população mundial se não alimentasse de animais mas de vegetais. É difícil, eu sei. Mas há que sublevar o espírito e, ter essa mesma consciência de exercermos talvez um certo canibalismo errático - e por muito chocante que isto seja, extrapolada que está em palavra ou assertiva expressão mediática - o certo é que, teremos a nível futuro e das gerações seguintes, de nos colocar reiteradamente essa mesma questão: valerá a pena consumirmos quem igualmente connosco faz parte deste mundo em que vivemos?...Será mesmo necessário abdicar dessa via por uma outra mais natural e, obreira em nós, numa maior consciência e sentirmos os nossos animais como nossos iguais, semelhantes em corpo e vida, em dor e vivências? É complexo, eu sei. Mas lá virá o tempo em que todas estas questões aqui levantadas apenas serão parte de um passado - ainda recente ou não - de toda uma evolução humana em maior e mais alargada interiorização, do que se deve ou não fazer se acaso também nós, humanos, fôssemos (ou nessa estranha consideração de cadeia alimentar) um produto real de abastecimento, despensa e aprovisionamento para alguém lá fora na imensidão cósmica ou estelar!?...
Sem querer directa ou indirectamente assustar ou condenar alguém, apenas reconsidero aqui que os animais ainda têm muito para nos dizer, ordenar, aconselhar e...refractar na sua experiência sensorial e telepática, toda uma prestação ao ser humano que nós não repomos em reciprocidade ou, em gratidão talvez, pelo muito que nos dão incondicionalmente em amor, carinho e cuidados até! Que a Humanidade disso possa estar ciente e, em tempos futuros algo se possa mudar a esse respeito. Por tudo isso, o meu maior desejo que assim seja!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário