Translate

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A Cura «Qigong»


Exercícios de Qigong/Chigong

Será de facto possível que, a Energia Vital de uma pessoa é capaz de alterar a composição das coisas? Haverá uma influência directa dos campos magnéticos na Cura Paranormal - Cura Qigong/Chigong?
Canalizarão assim os Mestres de Qigong ou Chigong a efectiva energia, transmitindo-a depois para a cura de outros na força que desenvolveram, para dessa forma haver essa mesma cura?

Os Milagres dos Mestres de «Chigong»/«Qigong»
Os Mestres de Chigong são pessoas que atingiram um elevado grau de domínio dos processos autónomos do seu organismo, sendo capazes de conduzir voluntariamente a Energia Vital Chi/Qi e, de a transmitir para curar os outros.
Na Universidade de Qinghua, em Pequim, realizou-se uma série de estudos espectaculares com um Mestre Chinês de Chigong chamado Yan Xin (n. 1950, Jiangyou).

Efeito Remoto
Durante dez minutos, Yan Xin dirigiu o seu Chi para diversos preparados biológicos e químicos, que reagiram a esta influência com grandes alterações da sua estrutura molecular.
A Molécula - a unidade mais pequena de um composto químico - apresenta as mesmas propriedades características da sua combinação.
Logo que foi concluída a transmissão de Chi, este efeito desapareceu e os preparados voltaram ao seu estado anterior, o que, para os Cientistas, foi uma prova mensurável de que a Energia Vital de uma pessoa é provavelmente capaz de alterar a composição das coisas.
Este resultado já é fantástico por si só, mas ainda há mais: Yan Xin realizou esta transmissão à distância, não de uns metros ou de outra sala do laboratório, mas afastado 7 a 10 quilómetros do local da experiência.

O Qi/Chi e o Organismo Humano
Estas investigações também são levadas a cabo no Instituto Nacional de Ciências Radiológicas de Chiba, no Japão, onde, sob a direcção do doutor Mikio Yamamoto (n. 1944), se estudam os efeitos do Qigong com um verdadeiro arsenal dos mais modernos aparelhos de Alta Tecnologia.
Yamamoto é, há muito tempo, um investigador conceituado nos círculos científicos: em 1979 desenvolveu no Japão um «Tomógrafo de Emissão de Positrões» (TEP) no campo de Medicina Nuclear e, já foi galardoado várias vezes, em resultado das suas investigações radiológicas.
No caso do Qigong, o objectivo principal dos seus estudos é analisar as alterações fisiológicas produzidas durante os efeitos anómalos.
Numa das suas experiências, um Mestre de Qigong, sentado atrás de uma divisória e com a mão igualmente protegida dentro de uma caixa metálica, tinha de emitir Qi para um receptor. Este último, visual e acusticamente isolado, sentado à sua frente com a mão em cima da caixa, tinha de tentar sentir quando se dava uma transmissão de Qi/Chi.
O Receptor não conseguiu detectar os intervalos de tempo em que o Qi foi emitido em nenhuma das 20 transferências, mas as suas Ondas Cerebrais mostraram diferenças claras entre os períodos de transmissão e os de controlo, o que indica que o Qi emitido foi registado inconscientemente pelo organismo!

"Tohate" - Emissão do Qi
Tohate - Assim se chama a forma japonesa de emissão dirigida do Qi. Os investigadores japoneses tentaram, por exemplo, perceber se os seus discípulos são realmente capazes de sentir à distância uma acção «Tohate» do seu Mestre.
Um Mestre e uma aluna forma colocados em edifícios diferentes do laboratório, em salas isoladas entre si. O Mestre realizou então acções Tohate a intervalos de tempos aleatórios e, em 6 dos 16 casos, a discípula reagiu à Emissão de Qi no período de um segundo. Entretanto, os investigadores também conseguiram documentar cientificamente que o ritmo das Ondas Cerebrais dos discípulos se altera durante a Tohate. Além do mais, observa-se nos testes uma grande coincidência nos padrões das Ondas Cerebrais do Mestre e, do discípulo.

Campos Magnéticos
Os estudos realizados atestaram que os campos magnéticos podem influenciar a Cura Paranormal.
Cientistas japoneses do Departamento de Fisiologia da Universidade de Showa, em Tóquio, demonstraram em 1995 que os Mestres de Qigong/Chigong são capazes de gerar campos magnéticos muito intensos durante a transmissão de Qi/Chi.
Um grupo de cientistas do Laboratório de Bioelectroquímica da Escola de Medicina  Mount Sinai, em Nova Iorque, constatou recentemente que, ao influenciarem um sistema enzimático do organismo humano, os Mestres de Qigong provocavam um efeito equivalente ao de um campo magnético forte.
No entanto, não está ainda esclarecido até que ponto a Emissão de Qi/Chi tem a ver com a enigmática criação de campos magnéticos e, se esta relação, pode contribuir para a sua compreensão.

Os Chineses recorrem frequentemente aos Mestres de Chigong para curar as doenças. A Energia Vital Chi que se reactiva neste processo, desenvolve-lhe a força de que necessita para se curar.
Na China, o Chigong faz parte da rotina quotidiana de muitas pessoas. Os exercícios de acumulação de energia e domínio do corpo são executados pelo menos uma vez por dia.
Em relação ao Japão, o director do Laboratório de Bioemissões de Chiba, o cientista Mikio Yamamoto - como já se referiu - há vários anos que realiza investigações sobre os efeitos do Qigong/Chigong. O valor internacional dos seus resultados deve-se aos métodos de Alta Tecnologia por ele utilizados.

Seja Chigong na China, Qigong no Japão ou Prana na Índia, o facto comum nestas três vertentes, é que todas são uma mesma determinação na dita corrente de Energia Vital e, de transmissão, para a efectiva cura de pacientes. Como tal, reitera-se então de que todas estas influências - sendo-nos benéficas e obreiras de uma causa maior em harmonia e estabilidade física e mental no ser humano - se possa continuar a aludir, a reivindicar e...a assumir em todos nós como povo uno e global que somos, tanto no Oriente como no Ocidente! Pois que, a bem da Humanidade, assim continue a ser!

Sem comentários:

Enviar um comentário