Translate

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A Eloquente Mensagem


Chefe Tribal dos Comanches - Nativo Americano

Que poderosa Sabedoria Secreta é esta dos Índios - em Eloquente Mensagem - e, transmitida ao mundo, que ainda hoje se evoca na união de todos os povos na Terra? Haverá de facto uma influência directa e, supostamente positiva, nas orações que se fazem por uma mesma causa no mundo inteiro? Estará o Homem na direcção correcta ou...errada, no que se traduz à destruição do meio ambiente e maus tratos à Natureza e toda a Terra em si?

"Os Povos de todas as culturas e confissões religiosas devem unir-se para curar a Terra!"
                                                                                        (Mensagem dos Nativos)

A Sabedoria dos Índios
A denominação «Índios» teve origem num equívoco de Cristóvão Colombo, que ao chegar ao novo Continente «pensava» (ou foi induzido a isso) tratar-se da Índia.
É provável que já habitassem o Continente há 40.000 anos, mas, a parir do século XV, a invasão dos conquistadores europeus roubou-lhes a paz e as terras. Lutaram durante séculos pelos seus direitos, mas, para eles, a América nunca mais voltou a ser o que era. A única coisa que os «First Nation People» - como os nativos Norte-Americanos se designam a si próprios - puderam preservar sem guerras nem violência foi a sua Sabedoria Secreta, transmitida de geração em geração.

Mensagem dos Nativos
Cada vez mais os Índios voltam a descobrir com orgulho esta sua identidade. Os valores dos seus antepassados conferem-lhes, desde há alguns anos, uma grande autoridade entre outros grupos da população. A sua sabedoria mítica e religiosa dá-lhes força. E têm uma Mensagem para o Mundo:
"Os Povos de todas as culturas e confissões religiosas devem unir-se para curar a Terra!"
São assim palavras que caem em solo fértil. Depois da industrialização e da introdução da tecnologia, assiste-se hoje a uma viragem no pensamento do mundo ocidental: o Homem aspira agora à unidade perdida entre o ser humano e a Natureza e ainda, a uma vida que se afasta dos desejos materiais e procura as dimensões espirituais.

Orações Mundiais pela Paz
Ao longo dos séculos, os nativos da América do Norte e do Sul transmitiram aos seus iguais Conhecimentos, Tradições e Mitos.
As Tradições Orais podem ter sofrido modificações com o passar do tempo, mas o essencial da Mensagem permaneceu: existe uma Ordem Cósmica, onde tudo e todos têm o seu lugar e sentido.
Segundo os Índios, o progresso das civilizações brancas conduziu o mundo numa direcção errada: a destruição do meio ambiente e os maus tratos infligidos à Terra são castigados pelos deuses com catástrofes naturais. Entretanto, tribos como a dos Hopis do Colorado ou a dos Dacotas do Minesota propõem «projectos concretos de Ajuda Espiritual», opondo às tenebrosas profecias da aniquilação do mundo, Orações e Meditações pela Paz - coordenadas a nível mundial!
A 21 de Junho de 1999, deram início a um plano de paz a desenvolver em três anos: A criação de uma gigantesca roda medicinal imaginária, de um círculo simbólico que, a pouco e pouco, se estenderia por todo o Continente Americano e, segundo os Dacotas, uniria as energias elementares do Universo, da Terra e do ser humano. Todas as tribos do planeta voltariam então a ser felizes.

Todos os Dias às 12.12
Na verdade, é bem possível que as forças positivas libertadas por uma Meditação a nível mundial, exerçam de facto uma influência reguladora e, de fortalecimento sobre o campo natural de energia da Terra.
Arvol Looking Horse, chefe dos Lacotas, Dacotas e Nacotas, tem esperança no efeito positivo da «Consciência dirigida do Grupo»: cada participante da iniciativa «LighShift 2000» deve ter pensamentos positivos e fazer uma meditação curta que inclua a frase «Que Haja Paz na Terra!» todos os dias às 12.12 (Hora local).
Os Índios esperam conseguir assim uma Onda de Energia Positiva que envolva todo o planeta. No primeiro dia de cada mês, às 12.12, esta Meditação pela Paz é alargada para 15 minutos.

Influência das Orações
Roger Nelson, pioneiro da investigação a nível dos «Efeitos no Campo da Consciência» e director do laboratório PEAR de Nova Jérsia, confirmou que a atenção de muitas pessoas dirigida para um mesmo objectivo, origina então uma Ordem Superior no gerador aleatório (uma máquina que gera variáveis electrónicas aleatórias) mesmo quando os aparelhos estão noutros Continentes.
Quanto maior é a sintonia interior das pessoas que geram este campo de atenção, mais acentuada é a força ordenadora assim originada.
Os Investigadores chegaram a resultados semelhantes no caso de acontecimentos com participação a nível mundial, como, por exemplo, os funerais de Lady Diana Spencer e de Madre Teresa de Calcutá (1997). Também o Institute of HeartMath, nos EUA, confirma que a atitude interior nas Meditações Globais pela Paz pode levar a alterações da consciência. De resto, os Investigadores deste Organismo descobriram que, quando uma pessoa está apaixonada, o coração bate com uma «Harmonia Musical», gerando impulsos electromagnéticos que correspondem de um modo espantoso à frequência principal da ressonância da Terra e, às Ondas-Alfa do cérebro humano.

Os Povos Nativos Americanos têm de facto um passado agitado. A maioria vive em Reservas - longe das terras da sua tribo - tentando cultivar e preservar a sua História e Mitos.
Hoje em dia, a sua preocupação principal é a Paz, a união com a Natureza e um esforço internacional pela união para a sobrevivência da Terra.
Abreviando tudo isto em resumo final do que os povos nativos nos têm vindo dizer ao longo dos séculos e, no que o Homem terá de se desenvolver em maior atitude, comportamento e caminho a seguir - de uma sua inevitável mudança ou modificação desses mesmos desviantes comportamentos - é que haja de facto Paz entre os homens e, determinada interacção com a Natureza e o Cosmos.
Usando das suas mesmas palavras: Que Haja Paz no Planeta! Que Haja Paz na Terra e, pronunciando-as todos nós em interiorização, meditação ou simples mas fervorosa consciência de o desejarmos efectivamente - cumprindo ou não este horário nobre que aqui se alude - haverá que o temporizar em nós também do valor e da força universal, que esse mesmo pensamento implica. Só acrescentarei então que, a bem da Humanidade assim se cumpra e, assim seja!

Sem comentários:

Enviar um comentário