Translate

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O Ano da Cabra




Ano Chinês da Cabra/Signo da Cabra

Nome Chinês para Cabra: Yáng
Número de Ordem: Oitavo
Horas regidas pela Cabra: 13.00 h. - 15.00 h.
Direcção do Signo: Su-sudoste
Estação do Ano e Mês principal: Verão - Julho
Signo Ocidental correspondente: Caranguejo
Elemento Fixo: Fogo
Pólo: Negativo

Ano Lunar da Cabra no Calendário Ocidental: 2015

Este é um ano tranquilo que se segue ao energético Cavalo. Um ano para descansar e fazer as pazes connosco mesmos - assim como com os outros.
As coisas progridem vagamente e tornamo-nos mais sentimentais e, emotivos. A influência da Cabra aproxima-nos mais da casa e da família. Sentimo-nos mais preocupados com aqueles que nos são mais próximos e agimos de maneira mais liberta relativamente ao tempo e ao dinheiro.
Como patrono das Artes, o animal deste signo trará ao de cima toda a criatividade das nossas naturezas. Seremos produtivos e imaginativos nas realizações artísticas e estéticas.
As vibrações pessimistas que lança também provocam uma hipersensibilidade e, inquietação, quanto a problemas menores. Poderemos sentir-nos facilmente desencorajados nas nossas tarefas - ou demasiadamente críticos - quando as coisas não correm segundo o nosso agrado.
Na cena mundial, as coisas apresentar-se-ão tranquilas e, apaziguadas. Usemos o tempo para satisfazer os nossos desejos e fantasias, fazer novos amigos, viajar e investir em Arte ou Antiguidades. Mas seguremos os cordões à bolsa, ou seja, sejamos cuidadosos e não esbanjadores, pois poderá haver más repercussões devido a esse mesmo esbanjamento.
Felizmente, o gosto da Cabra pela harmonia e pelo hábil sentido de coexistência com os seus inimigos, evitarão assim muitas reviravoltas durante este ano.
Os moderados serão ouvidos e, atendidos! As guerras, os conflitos internacionais e as animosidades mútuas findam normalmente no Ano da Cabra.
A serenidade dos modos pacíficos da Cabra trará tranquilidade aos signos de actividade mais intensa mas, no fundo, este não é um ano de rodopios - é um ano de...introspecção!

Crianças Nascidas/Personalidade no Ano da Cabra
A amável Cabra será um tesouro para os seus pais. Gostará de ser acarinhada, de chamar a atenção, de ser afagada e inteiramente mimada. Uma artista sensível e amante da beleza, apreciará Música, Poesia, sabonetes aromáticos para os seus longos banhos, assim como toda a espécie de enfeites delicados que lhe estimulem a fina sensibilidade. Ultra-dependente, nada fará por ela - como é muito meiga, afável, vulnerável e submissa, prefere (se possível), ser servida. Adora enroscar-se no seu velho cobertor de lã ou, caso seja uma menina, agarrar-se-à à boneca de trapos (ou aquela que lhe for preferida) já gasta. Detesta ser provocada, e se for fortemente criticada - ou envergonhada na escola (em espécie de bulling actual) - pedirá então para não ir durante dias seguidos.
Procurará jovens mais dominadores para a protegerem, uma vez que se sente muito limitada ou mesmo fragilizada perante outros. É uma criança débil, no sentido de todo um casulo em que poderá eventualmente se acobertar ou mesmo camuflar, não se relacionando de ânimo leve com outras crianças. Quando se sente triste, precisa de uma montanha de compreensão para a animar. A sua imaginação fértil e, apreensões mórbidas, poderão fazê-la adoecer realmente. Será também facilmente influenciada - ou adversamente afectada - conseguindo esgotar uma pessoa com o relato dos seus múltiplos desgostos quando se encontra numa crise de melancolia.
Esta Criança-Cabra, se for ridicularizada ou profundamente rejeitada, afunda-se também ela no seu mundo mágico, do qual será imensamente difícil despertá-la.
A comida e o conforto representam para esta criança, Amor e...Segurança! Nunca terá pressa de sair da casa dos pais, desde que seja amada e estimada. Mas quando se decidir a ter o seu próprio ninho, empenhar-se-à neste com afinco, sendo de certeza absoluta um púlpito doméstico do mais requintado gosto e aprumo. Adora vestir-se a rigor e tem uma queda especial para alindar as coisas.
Caprichosa, inconstante e fútil (por vezes), é no entanto, extremamente criativa, modesta e paciente. Mostra muita compreensão quanto aos problemas dos outros; quando gosta de alguém, a sua afeição e generosidade não têm limites. Será compensadora para quem cuide dela, pois essa dedicação é sempre devolvida e, multiplicada, por cem!
É impossível que alguém se zangue com esta criança-Cabra por muito tempo. Poderá ter as suas fraquezas, mas não deixa de ser uma jóia da mais alta qualidade.
Não será um erro crasso orientá-la de perto ou ajudá-la nas suas decisões, pois nunca se sentirá segura o suficiente para poder trilhar um caminho mais firme ou independente. Na realidade, é muito provável que tudo o que faça, precise obrigatoriamente do conselho ou da aprovação dos pais - suas «bengalas» do princípio ao fim. Necessita sempre desse aval. Que ninguém tente então limpar a poeira dourada dos seus olhos; ou modificá-la, tentando moldá-la em matéria mais rija. Será inútil! De acordo com o seu signo, verá sempre a vida e o mundo...com óculos cor-de-rosa!

Crianças nascidas sob a égide da Cabra-Madeira
Crianças ou indivíduos nascidos sob o ano da Cabra-Madeira (1955, 2015, 2075), são considerados como indivíduos ou pessoas atenciosas e bem-humoradas. De modos diletantes, este tipo de Cabra (Madeira) está sempre atento aos desejos das outras pessoas. É muito sentimental e esforça-se sempre por agradar. Com a «Madeira» como elemento, evitará também sempre cair na frivolidade.
A sua natureza será mais serena e mais generosa - e terá altos princípios morais. Esta adorável criatura confiará completamente naqueles em que acredita. Porá a sua vida nas mãos deles com a fé de uma criança. Mesmo reconhecendo o seu próprio valor, permite que os outros se aproveitem dele. Rende-se demasiado depressa e, sacrifica-se imprudentemente por amor à Paz.
A Cabra-Madeira tem tendência para as atitudes paternalistas em relação aos outros, sendo muito dedicada àqueles de quem gosta. Ficará esmagada pelas circunstâncias de vida dos menos afortunados do que ela, podendo desde logo prontificar-se a alimentar vagabundos ou...no melhor sentido, sem-abrigos. O que não coloca de lado, indigentes (ou delinquentes), ou quem de si se sirva em oportunismo ideal devido à sua fortuita ingenuidade. Costuma fazer voluntariado, no que todos beneficiam - desde pessoas a animais - igualmente desprotegidos.
As suas boas acções - e dedicação - não ficarão sem paga. Não tem problemas em suportar as necessidades dos outros, pois o dinheiro aparecerá sempre que dele precisar. Receberá ajuda financeira ou herdará valores de fontes inesperadas: um felizardo, portanto!

Nascidos durante as horas da Cabra: 13.00 h. - 15.00 h.
Os indivíduos nascidos sob a influência da Cabra são ardentes e compreensivos, mas de algum modo dependentes. Preferirão sempre contar com os outros para os servirem ou para desempenharem tarefas menores. Poderão ter muitos e notáveis talentos para oferecer, mas basicamente pensam de mais, enfadam-se muito e são indecisos.

Ano da Cabra - Para si mesmo
Um ano algo atribulado. E, não tão favorável para a Cabra. Pode começar brilhantemente, levando-a a fazer muitos planos e, a receber muitos convites. Depois, começarão a aparecer os problemas e as complicações; e os seus ganhos diminuirão exponencialmente. É uma boa altura para cercear as esperanças e, passar a ser mais prática e comedida nos gastos ou racional nas poupanças.

Signos Orientais do Rato ao Javali em relação ao Ano da Cabra:

1º Signo Oriental - O Rato - O ano de todas as coisas. As finanças do Rato recuperarão neste ano e, há mesmo algumas realizações na carreira profissional. No entanto, os seus planos não poderão concretizar-se todos sem enfrentar algumas mudanças - ou mesmo uma reviravolta! Estará em posição de descobrir e tirar partido de oportunidades até aí ignoradas.

2º Signo Oriental - O Búfalo - Um ano de cautelas. Não se esperam grandes progressos, embora o Búfalo receba boas notícias que estimularão a sua confiança. Sem doenças nem desavenças, a sua vida familiar será relativamente calma. No entanto, não deverá ser demasiado optimista, pois pode perder o dinheiro que pensava ter ganho ou ficar sem alguma coisa de que não lhe convém falar...

3º Signo Oriental - O Tigre - Um bom ano, embora os problemas que o Tigre encontrará lhe façam gastar ou perder muito tempo. Negociações, brigas em casa e tensão no trabalho perturbarão o seu descanso. deve tirar  deve tirar férias mesmo que não tenha posses para isso. Poderá perder alguns objectos pessoais, mas pode considerar-se com sorte, pois não haverá acidentes graves.

4º Signo Oriental - O Coelho - O ano da mudança! Um ano que reflecte uma boa perspectiva na mudança e que, para o Coelho, será fundamentalmente importante em relação ao trabalho, ao negócio ou à residência onde vive. Tudo está nessa perspectiva de mudança mas, apesar de ser um ano em certa medida confortável e equilibrado para o Coelho, este não deve cair na tentação do facilitismo e apostar seriamente para o futuro (começando por este ano) em coisas mais artísticas: Música, teatro ou Literatura. Se o Coelho colocar de lado todas as suas fantasias (ou parte delas) e racionalizar o que é de facto relevante, tudo correrá bem. Se não cair na superficialidade exagerada e refrear ânimos mais despesistas ou inexequiveis...então o Coelho de certeza que terá um ano a seu gosto!

5º Signo Oriental - O Dragão - Um ano plácido. O Dragão só poderá contar com uma actuação moderada durante o Ano da Cabra, relativamente aos assuntos financeiros e ao avanço da carreira. Enfrentará alguns problemas de saúde mas a vida familiar será calma. Não haverá revoltas nem alterações indesejáveis no ambiente que o rodeia. Será um ano pacífico!

6º Signo Oriental - A Serpente - Um ano de protecção para a Serpente. Os ganhos não serão enormes mas também não haverá perdas consideráveis. A vida decorrerá calma e despreocupadamente se aproveitar o tempo para cultivar amizades de influência que a beneficiarão bastante - ou mais tarde. Em casa, algumas notícias tristes ou inconvenientes menores acontecerão. Mas nada de aflições, pois prometem ser passageiras.

7º Signo Oriental - O Cavalo - Um ano algo truculento mas positivo. Deve evitar brigas e discussões que só magnetizam ainda mais o seu ano, sob os auspícios de atitudes frenéticas, intolerantes e mesmo desgastantes que só o prejudicarão, se acaso não contemporizar tal situação. Poderá haver mudança de residência ou uma longa viagem. Na carreira profissional haverá altos e baixos que saberá contornar em seu melhor proveito. Terá de ser versátil na resolução dos problemas, tanto profissionais como afectivos. Obrigue-se a andar a pé, a passear por entre a Natureza em melhor relaxamento e comodidade interior na pacificação que merece. Enfrente isso e será feliz!

8º Signo Oriental - A Cabra - (já referenciado acima)

9º Signo Oriental - O Macaco - Um ano envolvente e muito ocupado. Será fácil ao Macaco ganhar dinheiro mas os seus lucros serão reduzidos por despesas inesperadas. Encontrará novos e benéficos sócios e será obrigado a conviver ou a viajar mais do que o habitual. Um problema menor de saúde ocorrerá ou uma infelicidade em casa. Um ano para ser discreto, pois haverá quem queira obter informações confidenciais da sua parte.

10º Signo Oriental - O Galo - Um ano bom e protector para o Galo! Não se esperam perturbações, pois goza de boas marés, ou seja, de boas e afortunadas influências. Recupera terreno perdido e vê algum avanço na sua carreira profissional. Poderão abundar as dificuldades, mas não o afectarão particular ou directamente. A vida decorrerá muito mais calma e estável. Será possível descansar ou tirar umas boas férias. Boa viagem, então.


11º Signo Oriental - O Cão - Um ano moderado para o Cão. A ansiedade e as preocupações perseguem-no. Poderá evitar perdas e conseguirá solucionar diferenças se segurar a língua (ou seja, se for menos temperamental) e contiver certos comportamentos mais impulsivos ou exultantes de incisivo desconforto: no trabalho e mesmo em casa. Há que refrear certas palavras ou frases ditas no quente da situação que, mais tarde, o Cão se venha integralmente a arrepender. Um ano para ser paciente e...conservador, se tiver em conta estes conselhos...

12º Signo Oriental - O Javali - Um ano regular para o Javali, pois a sua posição financeira está estacionária. Ou em baixo. Mas calma, tudo se resolverá. Não terá problemas com a saúde nem outras grandes preocupações. Os seus ganhos serão em conhecimento: Estágios profissionais ou desenvolvimento da carreira. Uma boa altura para fazer planos para o futuro e, procurar novas oportunidades de...exploração. Um ano expectante, portanto!

Finalizando este tema zodiacal oriental, há ainda a referir os mediáticos, famosos ou quiçá dignos de relevância, nascidos em Anos da Cabra:
Cabra-Metal: Andy Warhol, Catherine Deneuve, Mikhïl Gorbatchov.
Cabra-Água: Muhammad Ali, Douglas Fairbanks, John Denver.
Cabra-Fogo: Miguel de Cervantes, Takeo Miki, Sir Laurence Olivier.
Cabra-Terra: Dino de Laurentis, Pierre Trudeau, Xá do Irão, George Wallace.
Cabra-Madeira: Rudolfo Valentino, Rei Jorge IV, Miguel Ângelo.

Um bom Ano da Cabra para todos neste início de 2015. E que tudo se cumpra na plenitude e consciência de um mundo oriental e, ocidental, unidos pela mesma força ou crença popular ( e espiritual) de, unidos, fazermos a diferença; seja em signos ocidentais ou orientais. E, na benevolência dos dias que nos perfazem a vida...mesmo que nem todos nos sejam um sorriso. Que a escalada da Cabra em seu glorificado ano nos traga tudo o que desejamos...ou em parte, do que merecemos. E Viva o Ano da Cabra!

Sem comentários:

Enviar um comentário