Translate

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A Estelar Magnificência


Cristiano Ronaldo - O Melhor Jogador de Futebol do Mundo (2014)

Uma simples homenagem a quem há muito o merece...

Haverá outros. Nos tempos que correm, muitos são os que o querem atingir esse mesmo estrelato (ou estrela maior); uns conseguem-no, outros não. Uns têm a capacidade fulminante de o igualarem e até superarem em Bolas de Ouro, e com todo o brio, honra e trabalho - por outros que se ficam pela vanguarda do que sonharam mas nunca alcançaram. Apesar de tudo, para todos eles - seja no mundo do futebol, seja numa outra qualquer área desportiva, há que sublevar esforços e determinação, perante toda uma nação que os vigia, segue e santifica, na sua maior parte. Cristiano Ronaldo é um líder. É um comandante, como alguém disse...sem ser obviamente pelas qualidades do mesmo. Nada interessa isso agora. O que importa, é toda a luta, toda a garra, toda a omnipresença que este guerreiro dos relvados faz (ou tem feito) sobre ventos e marés, muitas vezes contrárias ou negativas ao que sempre se determinou, na batalha em frente com uns seus iguais - em equipa a assumir num final que todos desejam triunfal. Não é fácil, ninguém o afirma. Mas, que muitos esperam vitorioso, sem ligar a traumas ou joelhos esfacelados, sobrolhos abertos ou família destroçada - mesmo de frente a um televisor ou na bancada real de assistência privada. Chora-se, ri-se e festeja-se mais uma vitória: a de se ter conseguido chegar tão longe! Não...às Bolas de Ouro (por muito que estas tenham sido tão sofridas e arduamente merecidas) mas, à da distância ultrapassada, à da solidão orquestrada por vias de um destino maior que o deixava longe de casa - tentando alcançar o seu sonho maior - o ser um dos maiores futebolistas de todas as épocas!
Não é fácil! Não o foi para Cristiano Ronaldo, nem nunca o será para quem que, como ele, sabe tão bem o gosto da vitória mas também o da derrota...caso lhe digam que ele o não mereceu por vontade própria ou nada fez por isso; o que, sendo injusto, é irreversivelmente destruidor e maciçamente ultrajante para quem fez de uma bola, uma simples bola...o cunho, o brasão, a bandeira e mesmo todo o caminho da sua ainda curta vida. Ser Cristiano Ronaldo é ser Portugal! Ser Cristiano Ronaldo é ser Português em língua, bandeira, honra e nação! Ser Cristiano Ronaldo é sermos todos nós, na língua de Camões, nos fados da senhora dona Amália ou nos pés de um Eusébio sempre recordados, em que todos somos orgulho, brio, clamor e vontade de gritar: GOLO!!!

Meu querido Cristiano Ronaldo, muitos parabéns pelos teus lindos 30 anos de idade, em aniversário, glória, beleza, saúde e muitos anos de pontificado futebolístico, que é o que todos nós portugueses e o mundo, te desejamos em paz e amor, muito amor, junto de quem mais amas! Para ti, meu querido conterrâneo CR 7, aqui fica a minha simbólica homenagem a um grande e prestigioso exemplar de todo um Cosmos que te vê lá do alto...seres grande, muito grande na Terra! Muitos Parabéns Cristiano Ronaldo da Madeira, de Portugal e...do Mundo, acredito!!! Que cumpras o teu destino que alguém lá do cimo te vê - e sente - como uma outra estrela que brilha...não no Céu mas na Terra, onde todos te vemos brilhar em condecoração de vida neste belo planeta que é de todos nós, comuns cidadãos do mundo. Que seja eterna a tua glória de vencer e que estes teus belos 30 anos de idade te componham em exemplo e determinação, tudo o que deve ser seguido por jovens iguais ao que tu eras quando Deus te consignou dele em sua alma omnipotente ou...quem sabe, aos seus servidores dos céus em voos estelares - por onde te vêem brilhar, cá na Terra! Por vias interestelares ou de um só Deus que também gosta de ver jogar o bom futebol na Terra, meu querido Cristiano Ronaldo, que sejas sempre assim, belo, forte e correcto, sem que nada te faça desviar desse teu caminho que um dia alguém - e há muito - te encaminhou na vida mortal. Um abraço de alguém que nunca conhecerás mas que, vela para que assim continues a ser, fiel a ti próprio. E Parabéns mais uma vez, CR 7!

Sem comentários:

Enviar um comentário