Translate

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A Surpreendente Tríade


Foto de Rita Redshoes          Porto  -  Portugal

Estaremos na iminência fulcral de algum acontecimento galáctico e do qual fazemos parte, interagindo...nem que seja por breves minutos ou segundos, no que esta imagem captou?
Rita Redshoes - uma cançonetista portuguesa - terá ela tido a verdadeira percepção do que, sobre a sua cabeça e sobre um céu de uma  cidade invicta se viu reportar em foto documental?
Magníficos são os dias - e neste caso... a furtiva noite - em que, sob desígnios estelares e, em solo lusitano, estes três (magníficos também) se deram a conhecer...?

22 de Fevereiro de 2015
(22 horas)
Uma noite normal. Estrelada e muito bela! Aliás, como são em grande parte todas as noites do Porto, esta tão bela quanto icónica cidade que já viu Reis e Rainhas a, por si passarem...com o rio Douro a dormir a seus pés. Mas, em pleno século XXI, com todas as atribulações de uma era contemporânea em que tudo exulta e fervilha, esta cantora portuguesa - Rita Redshoes - não podia nem saberia por certo, a verdadeira dimensão de uma sua fotografia (no seu smartphone), captada em noite límpida do Porto. Uma «simples» fotografia...!?
Rita tirou uma fotografia - que logo deu brado nas redes sociais - sobre uma das mais belas paisagens do Porto, sob o varandim de um Hotel da Ribeira. Nesta fotografia (o que se veio a registar mais tarde) observar-se-ia estes três pequenos pontos luminosos (a olho nu, mas supostamente muito grandes na dimensão real dos objectos), no que a cantora disse no momento não ter detectado. O que a entusiasmou, fazendo divulgar no seu Facebook, registando-se de imediato uma acesa discussão sobre a mesma, na paralela e esfuziante contribuição para que todos nós, agora, a pudéssemos também visualizar e, opinar. Para além de, obviamente, ter seguido os outros trâmites em investigação e, análise, de que o Grupo UFO Portugal já está fazendo parte.
Retirado de um contexto de entrevista ao jornal Público (em Portugal), Rita exclamaria por entre risos em evidente ênfase: - Foi a primeira coisa que fiz, mal cheguei, porque adoro o Porto!" (referindo-se à iniciativa de ter tirado as fotos sobre o Céu nocturno do Porto), no que prosseguiria por entre risos e, após o deleite de se constatar a visão daquela tríade estelar...(ou não):
 - "Qualquer dia vêm-me buscar!"
Rita apesar de não ser uma expert na matéria, sempre se nutriu por um certo interesse nestas áreas, chegando a referir (a este mesmo jornal) ser fã dos X-Files, tendo por hábito inspeccionar por vezes o Céu mas não esperando contudo, ver-se deste modo envolvida em tão denso mistério.

A Magia do Porto
É inquestionável a magia existente nas ruas e ruelas desta cidade. Para mais, quando se possui em si, tão belas canções (como especifica Rui Veloso, outro cançonetista português que tão bem assim a canta, a esta bela cidade), no que expressa de se atravessar o rio (junto à Serra do Pilar), que, além de se poder observar um velho casario que se estende até ao mar...se vê também (inusitadamente) - por cima do Mosteiro e do tabuleiro superior da Ponte Luís I - surpreendentes pontos luminosos!
A polémica está instalada, no que, sem o ter sabido ou provocado sequer, esta simpática e querida cantora portuguesa Rita Redshoes divulgou ao mundo, para além dos seus fãs, seguidores e até simpatizantes da causa ovnilógica. Eu...sou uma delas! E  por esse facto lhe agradeço muito! Galácticamente!

O Especialista
Na reportagem a que tive acesso via Internet, do jornal Público, sobressai a entrevista dada por Nuno Alves, um interessado investigador português - originário de Alcácer do Sal - e nestas andanças há muito (exactamente há 17 anos), referindo então e, na sua óptica, sobre estes fenómenos ovnilógicos do dia 22 de fevereiro na cidade do Porto:
 - "Um satélite está fora de questão, não só porque o objecto está a baixa/média altitude, mas também porque a câmara de um telefone nunca o conseguiria registar. Pelo tamanho e pela dimensão das luzes, perceptível numa comparação por escala com os elementos da rua, também será improvável que se trate de um drone. Os três pontos apresentam algo realmente grande!"
Nuno Alves chegou mesmo a aventar a hipótese de poder tratar-se de uma aeronave, o que de seguida rejeitaria, pelo rastreio efectivado no «Flightradar 24» que, indicaria que naquele local não houve qualquer sobrevoo de naves.
Para além da câmara do «smartphone» de Rita, houve ainda a captação e o registo de mais dois relatos comprovativos de avistamentos semelhantes, no Porto e em Coimbra respectivamente. Estes dados foram facultados pela organização UFO Portugal que, cruzando dados e emitindo referências sobre estas ocorrências, se viu assim engrandecer esta tese de visualização idêntica nos céus de Portugal.
Nuno Alves continuaria a sua descrição revelando deste modo:
 - Há Investigadores, por exemplo, que defendem que as Viagens no Universo seriam mais «viáveis» se feitas com objectos robóticos, não tripulados. Por outro lado, sublinha o Ovnilogista - relembrando a tecnologia militar a operar em segredo - não há nada que diga que seja de outro planeta (embora seja improvável que um «Projecto Militar Secreto» queira passar despercebido e, «opere com luzes». Não sabemos se é extraterrestre, se é tripulado ou quem comanda. Logo, não pudemos alegar directamente que é algo Extraterrestre!"
Ele próprio, Nuno Alves, teve a sua própria observação ou avistamento no ano de 1998. Aferiu então: "Tentamos esgotar sempre todos os recursos que permitem identificar os objectos. A partir do momento em que não conseguimos, estamos na presença de um Objecto Voador Não-Identificado!"

A Verdade em Solo Português
Por diversas partes do globo de reportam estes fenómenos que, desde os primórdios - da Antiguidade aos tempos modernos - se têm vindo a repercutir, ficando estes registados e, documentados ao longo da nossa História todas essas evidências.
No tempo presente, algo inteiramente novo e de forma já mais perceptiva - e ostensivamente observável - se remete  nos nossos céus, sem que entremos em pânico ou fujamos de imediato pelo medo do desconhecido ou do temível futuro que o ser humano possa ter, advindo daí. Não se sabe. Mas especula-se, aventa-se e, inventa-se. Mas, em tudo isto, há sempre um fundo de verdade e não fossem estas ocorrências percorrerem-nos os céus em qualquer parte do mundo fazendo-se ver e registar, qual seria então o seu verdadeiro objectivo, motivo ou finalidade de tal? Mesmo para os mais cépticos, tudo isto tem uma explicação, mais que não seja a mera hipótese de drones viajantes. Mesmo para Nuno Alves esta hipótese foi posta de lado imediata e sequencialmente - neste caso português do Porto - pois que, pelo tamanho e pela dimensão das luzes - perceptível numa comparação por escala com os elementos da rua - seria improvável (ou em diminuta relevância) poder dizer-se abertamente que se trataria de...drones. O que, neste caso da «Tríade Estelar» no Porto - convocados os sistemas de satélite e de tráfego aéreo - não havendo nada a registar nesse sentido, excluir-se-iam ainda outras hipóteses, tais como balões luminosos com LED ou outro tipo de objectos similares.
A UFO Portugal está a investigar em pormenor este registo que, pelas 22 horas do dia 22 de Fevereiro deste presente ano, na cidade do Porto (Portugal) - ocorrido numa idílica noite de Inverno (domingo) - se fez anunciar em três luminosos e, maravilhosos, pontos estelares em Cosmos surpreendente!

Se formos todos condescendentes com a boa ventura destes seres estelares que apenas nos querem (será...?)   presentear com a sua boa graça, tecnologia e avença futura de nos fazerem redescobrir as nossas origens terrestres, extraterrestres, extraplanetárias ou interestelares, o certo é que todos lhes devemos respeito e «eles» supostamente...a nós, terrestres também.
Neste recente e actual caso português - seja este de proveniência estelar ou não - todos teremos de aguardar pela eminente e rigorosa análise dos factos e sua adensada construção sobre a veracidade do mesmo. Que Rita captou a imagem, é um facto! Que «eles» são três em trilogia aeronáutica (como é insistentemente documentado noutras ocasiões), na incomensurável frota aérea em comportamento, deslocação, movimento, distância e mesmo...naquela perfeição que tão bem se lhes conhece, então estaremos livres para poder um dia reconhecer que...não estamos sós! Nem nunca o estivemos! Nem num futuro a longo ou a médio prazo, pois que «eles» se já fazem observar, registar e...anunciar! E quanto a mim, por meu chão-pátrio, solo e Céu Português...que «eles» nos possam ser promissores e não opressores, magnânimos e não pusilânimes. Que sejam superiores e não inferiores de causas menores, sobretudo, se estiver em causa a continuidade da Humanidade! Por enquanto, sendo Portugal tão pequeno...hoje, foi grande! E sê-lo-à sempre, mesmo nas causas menores ou indiferentes da raça humana. O que não é o caso! Brindo a isso, mais que não seja com um cálice de Vinho do Porto, «Vintage» em minhas mãos. E nas vossas. E nas «deles», se o souberem apreciar. E que o grupo gentil, devoto e empenhado (certamente) do UFO Portugal possa então desvendar o que, efectivamente, se fez passear por nossos lusitanos céus de mar e terra, de aquém e além mar; no fundo, de Além tudo o que se possa imaginar...até mesmo, que «eles» também gostam de nós!        

Sem comentários:

Enviar um comentário