Translate

quarta-feira, 4 de março de 2015

A Estelar Nuvem


Fotografia da autoria de Nuno Serrão, tirada na Madeira e já distinguida pela NASA

«Donde vem esta doce esperança, este desejo profundo,
  Este anseio pela imortalidade?
  Donde vem este medo secreto, este horror íntimo, De cair do nada?
  porque se retrai a alma, E estremece diante da destruição?
  É a divindade que se agita em nós; é o Céu que aponta o futuro
  E anuncia a eternidade ao Homem.
  ETERNIDADE! Pensamento doce e horrível!»

                                                                             Addison, citado por Blavatsky (s.d., p. 267)

Haverá a bonomia dos tempos, a submissão da alma ou, em tão conturbados tempos, quem não admire e glorifique quem olha o Céu e se vislumbra com este? Haverá a quimera ou doce ilusão de não se acreditar que os deuses nos olham, nos visitam e nos glorificam igualmente com as suas muitas visitas, ainda que camuflados de Nuvem insuflada em estelar condição em beleza e, movimento? Existirá uma outra verdade que não seja...a de estarmos perante a glória dos céus, ante uma visão fotográfica tão nobre quanto omnipresente? E...omnipotente???

Esta foto, da autoria e beneplácito do português Nuno Serrão - Artista Plástico e promotor Cultural, oriundo da Ilha da Madeira (Portugal) - está a ser devidamente obsequiado (e premiado pela NASA), devido a esta excelente fotografia que se destacaria de imediato no sitio da Internet da Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (NASA).
A foto, é ainda destacada no Astronomy Picture of the Day (APOD) em apod.nasa.gov/apod/astropix.html

Esta maravilhosa Nuvem está a ser alvo de muito interesse e por certo pesquisa, sob os auspícios da National Aeronautics and Space Administration (NASA) pelo que, se reflecte de uma Nuvem Lenticular que emergiu e se fez observar no Céu, no belo e límpido dia 21 de Fevereiro deste mesmo ano (2015), revelando em toda a linha a sua majestática performance em que se distingue a Lua, Vénus e Marte. Um portento mágico em preciosa jóia estelar...sob a observação miraculosa também, de uma hipotética Nuvem Estelar que se nos presenteou em céus portugueses.
Parabéns a Nuno Serrão que pronta e eficazmente a captou em sua objectiva, referindo ainda o que, em autêntico deslumbre e, ênfase, terá exclamado ao mundo jornalístico sobre este consignado e merecido prémio da NASA:
"You`ve made my day! E...o «Eu» adulto também agradece!"

Agora cabe à NASA desvendar tão misteriosa Nuvem que se fez passear pelos belos céus da Ilha da Madeira, se esta será tão só e «apenas» uma bela e exótica Nuvem ou...uma Nave estelar que, como já todos sabemos, se faz camuflar e, esconder (supostamente), aos olhos do ser humano - não o conseguindo de todo, como é o caso...ou parece ser. Seja como for, é sem dúvida alguma uma bela foto, que ficará para a posteridade, caso Nuno Serrão seja ainda uma outra vez brindado nos céus por estas ou outras similares nuvens que se deixam «apanhar» em singela condição de nos dizerem, aos humanos, que nos vigiam, que nos protegem; no fundo, que nos tutelam o sono e o sonho dos dias e das noites mais estremecidas nas almas de todos nós. Muitos parabéns Nuno, por esta...Estelar Nuvem! E que se repita então tal feito; pelos céus da Madeira ou...pelos de outra qualquer parte do globo em anunciação cósmica de um Universo que é de todos nós...acredito! Parabéns Nuno Serrão!

Sem comentários:

Enviar um comentário