Translate

domingo, 5 de abril de 2015

A Embaixada Extraterrestre


Imagem em 3D do Projecto da Embaixada a ser construída (Brasil, Israel ou Portugal...?)

Haverá alguma credibilidade ou sensatez neste anúncio imperial de uma Embaixada Extraterrestre a ser construída (em breve) num destes nomeados países? O suposto Movimento Raeliano terá o consenso geral - ou a atitude de beneplácito dos governantes - perante tão imponente obra arquitectural com fins pouco explícitos de um convénio (e interacção) entre seres estelares e o Homem? Estar-se-à a iludir as populações com informações não fiáveis ou simplesmente, a deixar-se criar o ânimo instaurado no Mundo de que «eles», os nossos criadores, são seres absolutamente dignos da nossa confiança e nós, humanos, das deles - sem represálias, sem reprimendas ou contendas pouco claras sobre o mesmo? Será de facto ingenuidade criar-se uma Embaixada Extraterrestre em face a uma ONU menosprezada ou de nula eficácia para os receber? Estará o Mundo preparado para isso? Ou tudo não passará de uma criteriosa e pouco séria assumpção do Homem pelo Homem, medindo forças ou estabelecimento de uma inverdade em sua consciência?

A Informação
Primeiro pensei tratar-se de uma anedota. Depois, pensei ser de facto uma mentira do já tão fatigado dia 1 de Abril em que todos se dão ao luxo de pregarem uma mentira uns aos outros - consoante a imaginação ou sentido de humor ainda não gasto pelo dispêndio de um dia a dia cheio de problemas por resolver e outros tantos por esquecer. Depois ainda, reflectindo melhor e, sendo instada por amigos e familiares sobre a fiabilidade (ou credibilidade) desta mesma informação, dei por mim a querer saber mais, a querer que me informassem de mais. Absoluto engano!
Não fiquei esclarecida nem sequer comprometida com este aval louco e pouco pudico anúncio de uma espécie de seita e populaça terrestre por outra igualmente contrafeita (os tais Raelianos) que, pelos vistos, têm mais seguidores em si do que cristãos na Síria. Ou estarei a dizer uma enormidade?
Não quero chocar opiniões; não pretendo tal. Mas penso que se deve saber de tudo, escarafunchar tudo como um Watergate actual mas de origem extraterrestre. Será que a NSA tem ouvidos moucos a estes anúncios, ou sente-os tão inofensivos e tão obreiros de uma sem razão que nem se dá ao trabalho de tal investigar, perfurar nas suas hostes diplomáticas o tentáculo - ou mais propriamente o imbróglio caseiro da coisa - por tal não achar efectivamente sólido ou consistente de maior preocupação? Não se sabe. Mas suspeita-se...
Continuo a sentir que estou no meio de uma teia sideral de coisa nenhuma! Mas o acto sendo contrito - mas respeitador - teve a amabilidade de me confidenciar de que sim, existe mesmo esse tal Movimento Raeliano por obra e graça de um francês de seu nome de baptismo Claude Vorilhon (conhecido por Raël) aquando se viu defrontado por um alegado extraterrestre (em alegado encontro alienígena em 1973) - no centro de França - numa sagaz mensagem transmitida por este estranho ser. Informação, mensagem e consequente missão que Raël admitiu em si, tendo este tornado sua única missão por efeito deste encontro em palavra e honra, «Na preparação da Humanidade para receber os seus criadores» (de acordo com o site oficial).
Este Movimento Raeliano tem mais de 70 mil membros em 70 países, capitalizando assim uma multidão de seguidores e fiéis servidores de uma causa que consideram sua - em que o Criador não tem barbas nem se chama de Deus mas...Seres Raelianos!

O Projecto
Gostaria de ter seguido arquitectura. Seria agora um desafio bem mais interessante do que as alegadas (ou diagnosticadas) perturbações cognitivas em compasso de espera - tanto nos seres humanos que se arrepelam por dias melhores, ou naqueles outros que já desistiram de tudo - até da vida! Mas há estes, os que se vêem automaticamente identificados com estas mesmas associações, movimentos ou comuns seitas. Não sei se é o caso; limito-me a tentar compreender estas descrições em missão subsequente deste senhor francês que, à sombra ou imagem do eloquente Joseph Smith - fundador dos Mórmons - se vê no imediato no púlpito mundial de se fazer ouvir e arrogar sobre uma hipotética e proeminente mensagem (não do Além) mas da esteira ou esfera estelar dos tais Raelianos em preparação, adaptação e possível confronto com tais seres ditos superiores (e nossos criadores...?)
O Projecto de Construção de uma Embaixada Extraterrestre em solo lusitano das cinco quinas pronunciadas e outros tantos castelos conquistados aos mouros, vê-se agora debitado em pujança e ascensão cósmica na Terra, de algo completamente inédito e, insólito, e fosse o meu Rei Dom Afonso Henriques vivo e morreria de novo...alvitrando a sonante voz de trovão:«Primeiro os cabrões dos mouros, depois os de Aragão, Castela e Leão e agora estes reais Filhos da Puta que se dizem das estrelas do firmamento...!?»
Não sei se este meu rei era tão vernáculo em impropérios e verborreia similar ou apenas e tão só, um audaz defensor do que era seu por direito - e para sempre seu seria (sendo perceptível que nem mouros nem deuses dos céus o convenceria do contrário); até mesmo uma construção em égide, homenagem e pasme-se, de espécie de Base-Espacial em território de Viriato! Jamais!
Mas os tempos são outros. Até porque, pasme-se de novo, até já foi feito este mesmo pedido de construção e, edificação, em iguais termos e anúncios, em terras de Vera Cruz, ou seja, no Brasil! Mas...e não direi que se pasme de novo por considerar incorrecto e de mau tom mas, o que em perspectiva imediata e loquaz se evidencia nesta estranha informação dos céus, é que o bom mesmo era que Israel até desse o seu aval (não ao Hamas ou a outros que lhes querem usurpar o território, dizendo que é deles por direito) mas, desta vez, em concílio universal (e estelar, supõe-se), desejar-se esta faraónica construção cósmica no centro onde Judeus, Muçulmanos, Cristãos e um sem número de ateus ou agnósticos dêem em mãos para se fazer um «bolo» de Humanidade com a paisagem e ecossistema integrado num todo, perfilando-se no horizonte esta basílica extraplanetária na Terra!

O Planeta X, Nibiru e tantos outros em órbitas extemporaneamente desorientadas do seu percurso cósmico, têm suscitado controvérsia e certo mal estar geral do que se receia cair-nos em cima - tal como meteorito gigante (ou coisa parecida) que terá erradicado os dinossauros do planeta - para várias e confusas versões que vão desde o cataclismo profetizado há séculos por tantos prescientes ou magos de ocasião, ao Apocalipse bíblico e até há pouco, ao Calendário Maia que enunciava a 21 de Dezembro de 2012 o suposto «Fim do Mundo». Que não acabou. Felizmente!
Agora, em supra-sumo da eficiência e revelação estelar de quem nos criou à sua imagem e semelhança (supõe-se), formação (ou formatação?), «beleza», inteligência, génese e vá-se lá saber que mais, temos a dose ideal (ou letal?) de sabermos e, sentirmos que somos «filhos deles», que somos o seu produto panspérmico, genésico, cromossómico e molecular e tudo isto numa amálgama difusa, homogénea e esbatida como claras em castelo de uma qualquer coisa que deu o produto final do ser humano! E estas belezas do Universo que tão bem nos elaboraram, arquitectaram e confeccionaram em engenharia genética tão perfeita quanto o pode ser o Ovo da Criação, o Ovo do Universo em saco amniótico estelar que de nós fizeram, realizando «eles», a sua obra mais que perfeita de um todo que se chama: Homem (homem/mulher)!
Se há Projecto de Construção edificado na Terra mais do que perfeito...somos nós! Mesmo com todos os nossos defeitos! Acreditar, é um deles. Não refuto nem polemizo mais esta temática (já por si deveras questionável e muito debatida da credulidade humana) em saber das boas intenções destes seres que, a saber-se, são muitos. Nem todos serão amistosos, nem todos serão bem vistos ou bem sucedidos no Cosmos que todos integram e habitam. Se «Lhes» pertencemos, é algo que não sei; pelo menos, quanto a esta civilização que se fez ouvir e passar a suposta mensagem de transmutação, terraformação ou mesmo trasladação deles para nós ou vice-versa.
Se Pierre e Marie Curie fossem vivos, haveriam de querer saber se o polónio e o rádio teriam sido invenções de tais mãos e sentidos estelares, por outros ainda mais supremos, mais eloquentes e magnificentes de uma Físico-química surpreendentes, de uma quântica deslumbrante, de uma transversal e não etérea consequência fatal que tudo esparrama, que tudo vence. Haverá brilho maior do que aquele que nos atrai para o abismo??? E haverá a certeza disso...? Ou a consciência disso? Será que, o que mais nos seduz, nos fulmina sem condão nem piedade - num ápice - tal como sucedeu (fatal e precocemente) a estes dois ícones da Ciência? E que, por vias desse êxtase fulgurante impregnado da radioactividade, se tenham ambos apaixonado e ambos sucumbido por esse tão magnânimo brilho que nada mais era do que a morte anunciada? Será este arquitectónico e espectacular edifício cósmico na Terra (no Brasil, em Portugal ou em Israel) essa mesma quimera luxuriante e assaz avassaladora que primeiro nos atrairá e depois nos matará? Estaremos cientes dessa perigosidade, dessa armadilha cruel e sem nome que dá pelo nome de «tentação»? Possuiremos a verdadeira lucidez e, consciência, desse outro edifício que não material mas humano, de sermos todos nós, Humanidade, muito mais do que assim consciencializamos também???

Não sei se é uma piada de muito mau gosto, ou se efectivamente uma obra exequível e até certo ponto considerável neste nosso mundo tão pequeno quanto as nossas mentes. Não sei.
O Futuro somos nós, seres humanos, que o fazemos; que o construímos, que o solidificamos que o erguemos! Agora, se vamos ser brindados (ou blindados...?) com a recente descoberta de que o nosso Criador é aquele ou aqueles que do Céu vêem e nos presenteiam com a mais alta e superior tecnologia e com esta nos fazem ser maravilhosos, consistentes e quase eternos ou imortais, então talvez seja de facto a altura «deles» nos explicarem melhor o que somos, donde viemos e para onde vamos - daqui da Terra até ao Céu, até às Estrelas, até ao Cosmos...até à eternidade de um ou mais Universos (paralelos e outros) não em agonia de uma absoluta ignorância mas na fosforescência e, inextinguível efeverescência humana, de (quase) urânios enriquecidos - e incandescentes - uns sobre os outros: Terrestres e Extraterrestres! Com ou sem mausoléu estelar...na Terra! Mas, se vierem por bem, pelo bem e só pelo bem...que venham então! A Humanidade há muito que os espera mas sem falsos anúncios, mensagens ou epítetos mentais psicóticos que nos levam a lamentar e, a não legitimar, quem a pés juntos jura ser verdade essa realidade! Se a ONU não está cá (na Terra) para fazer esse seu trabalho de jurisdição e aprumo sobre todos nós, Humanidade, sobre todos os outros (Raelianos ou outros que fiel e veridicamente se instituem perante nós) então assumam a sua deficitária - ou mesmo nula viabilidade - de nos representarem como um todo! E esses outros, os Raelianos ou o que sejam, que então rumem à Terra, no que sinto, com toda a convicção possível, que não serão os altos projectos de engenharia ou arquitectura de «regressos em segurança» que os vão motivar ou ambientar também a «eles» nessa amplitude geográfica e terrena de se instalarem (de novo) no planeta que nós sentimos como nosso! Nada disso é imprescindível ou fluente em reciprocidade plena, que não a de uma pretensiosa (e ambiciosa) ostentação terrestre sobre o que «eles» não precisam, pediram ou se advogaram por voz do tal senhor Vorilhon para connosco se fazerem evocar, ouvir, sentir e conectar. E, « todos Eles» sabem disso! Penso que nós, Humanidade, ainda não... (mas assim o deverá ser) - por muito que nos custe a acreditar nessa humildade estelar que deverá ser a nossa também! Nós e Eles, ainda vamos ter muito por contar e...acreditar. Com ou sem Embaixadas Extraterrestres na Terra!

Sem comentários:

Enviar um comentário