Translate

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

A Minha Mensagem de Natal


A Luz que paira sobre os céus da Terra e sobre todos nós.

«No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra era informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Deus disse: "Faça-se luz" E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz Dia, e às trevas Noite. Sobreveio a tarde e depois a manhã: Foi o Primeiro Dia.»
                                                                          - Bíblia Sagrada - (Livro do Génesis)
Projectados no Cosmos...?
Inventados, projectados e liminarmente estruturados num longo processo vital de um Deus maior que Tudo é, que Tudo deve ser, foi-nos dada a sublime condição de seres pensantes, de seres inteligentes. Vazando todas as fronteiras do conhecimento, transpondo estas e sendo (talvez) a mais brilhante criatura jamais feita no Cosmos que, à semelhança de outros seres magnificentes, outras criaturas estelares, o Homem e, por conseguinte toda a Humanidade, foi a mais bela obra pré-concebida na Terra. E, de ser quase ausente, passaria a ser inteligente e senciente. Ainda que para tal, muito demorasse a reajustar, a recalibrar tudo isso numa resiliência fortemente ponderada e, sustentada, por um divino estelar ou cósmico. E Deus tudo viu e permitiu!

O Homúnculo que em projecto de criação inicial se realizou, e no qual teremos sido invectivados por inteligências maiores em supremas consciências de uma cognição - ou precognição estelar - foi-nos reinserida numa pré-condição idêntica de sermos os seus seguidores, os seus filhos e descendentes que na Terra profetizássemos e, cumpríssemos, na instituição do bem, da caridade e do Amor. Nem sempre foi assim, infelizmente. E penamos por isso, ainda hoje também.

Dizem-nos que o Universo foi criado numa gigantesca explosão de vida que teve lugar há cerca de 15 milhões de anos na tão propagada cientificamente: Teoria do Big Bang. Ok. Aceitamos. Temos de aceitar. Mas, todavia, quem gerou este grande fluxo de energia, matéria, partículas, luz no fundo...?
Sol, Planetas, Estrelas, Galáxias e tudo o mais na profusão de um cosmos sumptuoso, de um Universo transcendente; isso sabemos. Mas saberemos reconhecer que maravilhosa miríade cósmica é esta, no que num Todo possuímos em nosso redor - e fora de todo ou qualquer contexto que possamos assumir nessa nossa tão micro-dimensão humana - havendo essa mesma certeza de aqui pertencermos? Reconhecemos-lo efectivamente. Estrelas que foram criadas a partir de átomos de elementos simples (como o hidrogénio e o hélio) e de seguida toda a sequencial transmutação dos metais revertidos na nossa memória em alquimias de ouros e jóias mais brilhantes do que o Sol, se tal é possível alguma vez...?!

As Galáxias e todos os seus sistemas de estrelas, o nosso efusivo Sistema Solar (por outros que ainda desconhecemos) numa ostensiva e luminescente Via Láctea - nosso berço galáctico - que se observa no Céu, e nos dá a amplitude ou exactidão de toda a nossa pequenez e disforme referência na Terra, se anuirmos que talvez não sejamos assim tão importantes... nós, a Humanidade!
Novas Estrelas que se condensam a partir de Nebulosas (nuvens de gás e poeira espalhadas pelo interior das galáxias) que, à nossa semelhança e credo são, no fundo, tão iguais a nós que do pó somos pó, da poeira cósmica viemos e para esta iremos um dia...
Seremos todos nós proto-estrelas, pensadas, edificadas e, reproduzidas, nas muitas esferas cósmicas de um Deus supremo, de um Deus-uno que tudo vê, ramifica e expande...? Certamente.

Remanescentes e explosões de Supernovas que a NASA/ESA tão fluente e airosamente têm captado e transmitido ao mundo, ao nosso pequeno mundo terrestre, de toda a glória - e beleza - desse Deus tão surpreendente quanto magnânimo. «Deus» esse que tudo nos oferta em observação fantástica de anéis, figuras, ou imagens que coadunamos com animais da terra, com determinado zoodíaco de astrologia mundana ou mesmo científica, pois que tudo agora o Homem assume sem pejo de se quedar em humilhação ou deflação de sentimentos na verdade destes novos tempos de uma outra era.

Tal como Explosão de Supernova, colapsamos todo o nosso núcleo - interior e de vanguarda espiritual - se acaso nos violam os princípios ou as regras básicas de uma vida harmoniosa e de paz. A nossa luz humana consegue ofuscar mais do que todo o poder destas supernovas por toda a galáxia, por todo o Universo; somos portentosos mas não o sabemos - ou não queremos saber - desinvestindo desse tão grande poder que nos acolhe e foi dado por algo maior que o nosso pensamento. Esquecemos-nos da importância desse facto, tal como esquecemos os cofres de incenso e mirra, ouro e magia infindável que um dia Três Reis Magos trouxeram à Terra (terão vindo das estrelas...?) em sua solicitude de seres especiais, seres divinos, seres que nos ditaram, por sua vez, os ditames de novas regras e novas crenças a seguir.

Paulatinamente fomos sendo perscrutados, ensinados e guiados ao longo dos tempos, palmilhando caminhos que outrora e dos céus nos foi consignado e, determinado seguirmos. Nem todos o fizemos, mas muitos o advogámos em causa própria de um estabelecimento natural entre o divino e o científico; oscilando entre os dois, reportando desenvolvimentos que nem imaginávamos poder requerer ou sequer pertencer em conhecimento e, despojamento de alma. A tudo acorremos com a saciada beatitude de sermos melhores criaturas, melhores seres deste espaço terrestre de solo e céus que sobre nós pairam em homilia estelar exo-triunfal de outros seres, outras civilizações.

O Ser Humano em toda a sua essência de obra feita, obra concluída (ou não...) e através de todos os seus seguidores espirituais na Terra - Adonai, Akshara, Alá, Brama, Deus, Divindade, Mãe Divina, Jesus (Yeshua), Eckankar, Elohim, God, Hari, Indra, Jeová, Krishna, O Senhor, Mahesh, Manitou, Ormuzd, Parameshwar, Purush, Radha Soami, Ram, Rama, Theos, Thor, Varuna, YHVH e tantos outros que na Terra se fizeram cumprir em missão e, deslumbramento espiritual, são o exemplo do que acabei de dizer.
Tal como uma Célula Estaminal (definida como uma célula indiferenciada de um organismo multicelular que é capaz de gerar indefinidamente mais células do mesmo tipo e a partir da qual outros tipos de células são geradas por diferenciação) nós, Humanidade, somos os existenciais grãos celulares desta maravilhosa concepção celular e, molecular, de toda a vida em si. Somo seres de energia, poder e luz: somos, afinal, a máxima criação do senhor-Deus do Universo!

Não poderia acabar sem uma referência aos prestigiosos astronautas da ISS ou EEI (estação espacial internacional) que nos vigia os sonhos e nos glorifica os dias, coesos de toda a sua tarefa e missão especial no Espaço que nos relata a certeza de um dia sermos não só seres do mundo (do nosso mundo terrestre) mas, além os planetas, além as estrelas.
Uma vez que são conhecidos os poderes interinos de proto-culturas ou culturas em fase embrionária que agora aí se estão a desenvolver nos suportes de vida espaciais da ISS (como por exemplo, a famosa alface-roxa de seu nome «Veggie») relato-lhes o meu mais sincero desejo de que esta Noite de Natal lhes seja farta e condigna, com a Veggie à mesa espacial ou outros produtos biológicos, vegetais e não só, pois que a solidão deve ser muita - e a saudade ainda maior - dos confortos do lar, do carinho e abraço dos familiares que não têm por perto, assim como do peru recheado à mesa, cá em baixo, na Terra. Mas estou certa que comemorarão com prazer e, distinção, no que lhes foi devotado por tão nobre missão espacial. Em particular para Scott Kelly (perdoem-me a deferência mas tenho de o fazer pela magnitude brilhante a nível fotográfico com que nos presenteia com as suas magníficas fotos e imagens que tira desta nossa ainda mais maravilhosa Terra).

A Minha Mensagem de Natal é esta, resumindo: Sejam felizes e Façam Alguém Feliz! Somos Todos Um! Somos Todos Maravilhosos! Ou quase todos...
Um abraço para todos, na ISS (para todos os seus 40 elementos de tão eminente missão) e no Mundo, pois que esta Noite é a tal Noite Mágica, Noite de Todas as Almas, Noite de Natal! Um Muito Obrigado à Google e Youtube (que me têm proporcionado tudo o que tenho realizado), enciclopédias e todo um conhecimento através de livros científicos e não só, um desejo de tudo de bom e grandes sucessos, hoje e sempre. Para crentes e não crentes de Todo o Mundo: A minha Solidariedade, Paz e Amor que tanto nos tem faltado, a nós, Humanidade. Para «eles» também; afinal foram os nosso criadores com esse tal Grande Deus que manda nos Planetas, nas Galáxias, nas Estrelas e até no pensamento de Todos nós. Sejam muito felizes e Um Bom Natal para todos. Universalmente (e interestelarmente também) um Merry Christmas for All!

Sem comentários:

Enviar um comentário